Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Reviravolta ENORME para 2024: queridinho do Corinthians recebe proposta milionária do Bayer de Munique e pega todos de surpresa

Corinthians recebe proposta milionária por atleta querido por Augusto Melo (Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)
Corinthians recebe proposta milionária por atleta querido por Augusto Melo (Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians)

Nas últimas semanas o Corinthians tem sido um dos protagonistas do mercado da bola do futebol nacional e já conta até o momento com 10 jogadores oficializados como reforços do clube. Mesmo com novos atletas em várias posições, o elenco na época comandado por Mano Menezes não rendeu o esperado e acabou demitido do clube paulista após uma sequência de resultados ruins, tendo como sucessor o técnico português António Oliveira, que vinha executando um bom trabalho à frente do Cuiabá.

A missão de António não é nada fácil e nesta noite o comandante do Corinthians já tem um importante desafio válido pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Timão enfrentará o Cianorte, em jogo que pode resultar na eliminação do clube paulista. Pelas regras da competição o Corinthians entra em campo precisando somente de um empate, contudo dado o risco do placar, a tendência é que António Lopes busque sair dessa partida com mais um resultado positivo.

Para a partida desta noite o Corinthians não contará com os atacantes Yuri Alberto, com uma fratura nos ossos da costela, nem com Pedro Raul, que se recupera de uma lesão na coxa, enquanto tem como dúvida o experiente goleiro Cássio, que foi expulso e deixou o clássico diante do Palmeiras, que terminou em 2 a 2, sentindo fortes dores no quadril.

Bayern de Munique tenta contratação de atleta do Corinthians

Apesar dos fortes investimentos feitos no elenco para esta temporada, a situação do Corinthians ainda é bem delicada e o Timão vem retomando o crescimento nos últimos jogos depois de ter perdido cinco jogos em sequência pelo Campeonato Paulista. Depois de engatar duas vitórias e buscar um empate em 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians terá sua grande prova de fogo no jogo de hoje, contra o Cianorte, para espantar de vez a má fase.

Ainda assim, os investimentos feitos nas contratações de jogadores também acarretaram em dívidas e o desempenho dentro dos gramados precisa corresponder aos montantes já gastos para que a equipe paulista não precise se desfazer de jogadores importantes do elenco, a exemplo do jovem meia Gabriel Moscardo, vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por £ 20 milhões de euros pela última gestão.

O nome da vez e que está na mira do futebol europeu é o do jovem meia Breno Bidon, de 19 anos, que já vem sendo preparado para integrar o elenco principal e que também já esteve na mira do Barcelona, da Espanha, bem como do Bayern de Munique, da Alemanha, mas optou recentemente por ampliar seu vínculo com o Corinthians e que segundo o Globo Esporte teria ampliado seu vínculo até 2028, com multa rescisória de £ 50 milhões de euros.