SAIU AGORA (07/02), totalmente inesperado: Corinthians acerta com técnico após demissão de Mano Menezes e Augusto recebe notícia amarga
O Corinthians não passa por um bom momento, e isso inclui dentro e fora de campo. Nos resultados, o Timão venceu o Guarani na estreia da temporada por 1 a 0, a equipe perdeu para Ituano e São Bernardo, ambos por 1 a 0.
Para piorar, caiu para o São Paulo em casa por 2 a 1, primeira derrota para o rival na história da Neo Química Arena. Em seguida, novamente em casa, levou 3 a 1 do Grêmio Novorizontino. Portanto, são três pontos de 15 possíveis, com apenas três gols anotados e muitas críticas para os jogadores, comissão e diretoria.
Dessa forma, os torcedores já pediam a saída do treinador Mano Menezes e, com isso, a diretoria acatou.
Mano Menezes não é mais o treinador do Corinthians
Nesta segunda-feira (05), Manos Menezes encerrou mais uma passagem pelo Corinthians. O comandante foi demitido por Augusto de Melo e não comanda mais a equipe. Nas redes sociais, o treinador se pronunciou.
“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. “Sempre em frente”! Abraços”, escreveu o treinador nas redes sociais.
Antes, Mano Menezes teve duas passagens pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, o treinador teve 177 jogos, com 97 vitórias, 49 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64%. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Série B em 2008, além do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009.
Já na segunda passagem, em 2014, foram 61 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 59%, sem títulos. Na passagem atual, o treinador comandou o Corinthians em 19 jogos, com apenas seis vitórias. Porém, cinco delas foram na temporada anterior.
Novo treinador é escolhido no Corinthians, mas regulamento muda a rota
Atual treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi, de 45 anos, foi o nome escolhido. Ele já fez trabalhos na base do Corinthians. No Berno desde 2020, ele chegou para o Sub-20, mas assumiu o elenco principal em 2021. Com o clube ele chegou no Campeonato Brasileiro Série C e faz boa campanha no Paulistão, assim como fez em 2022.
Inclusive, comandou a equipe na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0. Apesar de ser um nome interessante e aprovado pela diretoria, o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um treinador mude de time no meio da competição.
Dessa forma, o Corinthians teria que esperar o final do Estadual, o que não é visto com bons olhos e deve forçar o clube a optar por outro comandante.