Corinthians surpreende hoje (08/02) para contratar técnico rebaixado em 2023 e pega todos de surpresa
O treinador Mano Menezes foi demitido do Corinthians pelo presidente Augusto de Melo e não comanda mais a equipe, após uma série de quatro derrotas seguidas. Entre elas, caiu para o São Paulo em casa por 2 a 1, primeira derrota para o rival na história da Neo Química Arena. Em seguida, novamente em casa, levou 3 a 1 do Grêmio Novorizontino.
Sem ele, o favorito era o atual treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi, de 45 anos. Ele já fez trabalhos na base do Corinthians. No Berno desde 2020, ele chegou para o Sub-20, mas assumiu o elenco principal em 2021. Com o clube ele chegou no Campeonato Brasileiro Série C e faz boa campanha no Paulistão, assim como fez em 2022.
Inclusive, comandou a equipe na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0. Apesar de ser um nome interessante e aprovado pela diretoria, o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um treinador mude de time no meio da competição.
Dessa forma, o Corinthians teria que esperar o final do Estadual, o que não é visto com bons olhos e deve forçar o clube a optar por outro comandante. Portanto, a diretoria partiu para outras opções.
PVC fala sobre possível técnico do Corinthians
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, falou sobre o possível novo técnico do Corinthians. Trata-se de Thiago Kozloski, que assumirá como interino no clássico diante do Santos. Vale lembrar que em 2023 ele estava no Coritiba em 23 das 38 rodadas da campanha do rebaixamento, com oito vitórias e 14 derrotas. Em seguida, fez o curso da CBF com Mano Menezes, recebendo uma oportunidade como assistente no Timão.
“Kozlozki pode se tornar excelente treinador. É promissor. Mas só se tornou o favorito para se sentar no banco contra o Santos, porque o Corinthians estava contratando Marcio Zanardi sem ter lido o regulamento do Campeonato Paulista”, informou PVC.
Sem Zanardi, outro nome especulado é António Oliveira, atualmente no Cuiabá. Inclusive, ele surge como o favorito.
Números de Mano Menezes no Corinthians
Na passagem atual, o treinador comandou o Timão em 19 jogos, com apenas seis vitórias. Porém, cinco delas foram na temporada anterior. Antes, Mano Menezes teve duas passagens pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, o treinador teve 177 jogos, com 97 vitórias, 49 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64%. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Série B em 2008, além do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009.
Já na segunda passagem, em 2014, foram 61 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 59%, sem títulos. Nas redes sociais, o treinador se pronunciou.
“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. “Sempre em frente”!, disse.