Não satisfeito apenas com Igor Conorado, Corinthians vai atrás de +1 atacante do exterior
O Corinthians não está bem no Campeonato Paulista, na zona de rebaixamento. Após seis jogos, o Timão venceu apenas na estreia, portanto, acumula cinco derrotas seguidas, na penúltima posição geral.
Dessa forma, o presidente Augusto de Melo tenta se movimentar para mudar essa história. O primeiro passo foi demitir Mano Menezes e contratar António Oliveira, que chega do Cuiabá para colocar ordem na casa. Com ele, também chegaram os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio acompanha o comandante.
Mas o presidente do Timão não para por aí e agora busca reforços em campo. O mais recente é Pedro Raul, mas tem mais nomes no radar.
Corinthians de olho em Edmilson Júnior
O Corinthians está atento a situação de Edmilson Júnior, no Al-Duhail. De acordo com o portal Corinthiano Notícias, o Timão pode buscar a contratação do atleta que não é muito conhecido no futebol brasileiro, mas tem ótimos números.
Com passagens pelo futebol belga, Edmilson Júnior vem de ótimos números. Com a camisa do Al-Duhail são 130 jogos, anotando 54 gols e contribuindo com 36 assistências, um total de 90 participações diretas em gols.
Curiosamente, ele joga ao lado de Philippe Coutinho e Lucas Veríssimo. O zagueiro deixou o Timão na janela atual após muita confusão. Edmilson tem 29 anos e, curiosamente, nunca jogou no Brasil, já que foi formado na Bélgica e ficou lá até 2018/19, quando chegou no seu clube atual.
Corinthians se aproxima de Igor Coronado
De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians já realizou uma oferta por Igor Coronado. O Timão negocia por um contrato de dois anos, com R$ 1,5 milhão por mês. Com 31 anos, o meia atacante está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, o jogador nunca atuou por clubes brasileiros.
Natural de Londrina, Igor Coronado fez base no MK Dons, da Inglaterra, e passou pelo Sub21 do Grasshoppers, da Suíça. No profissional passou pelo Banbury United, da Inglaterra; Floriana, de Malta; Trapani e Palermo, na Itália; até chegar ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Em 2021/22, Coronado chegou ao Al-Ittihad, onde acumula 75 jogos, 16 gols e 35 assistências. Com a camisa da equipe, ele foi campeão do Campeonato Saudita em 2022/23 e da Supertaça da Arábia Saudita em 2022. Antes, nos Emirados Árabes, também conquistou a dobradinha, com o Campeonato Nacional em 2018/19 e a Supertaça do país em 2019.
Se confirmado, ele chega para acabar com o problema da criação do Corinthians, já que Matias Rojas não está conseguindo desempenhar o papel esperado.