Um dos principais comunicadores do Brasil hoje é o Craque Neto. Ex-jogador do Corinthians entre tantos outros clubes, o apresentador não pipoca e sempre tem opiniões polêmicas sobre diversos assuntos do mundo do futebol.
Frequente em dois programas na Band, o Craque Neto apresenta os Donos da Bola de segunda a sexta, além do Apito Final, aos domingos. Entre as suas participações, ele afirmou qual equipe no futebol brasileiro merece aplausos.
Craque Neto elogia time brasileiro
Para o Craque Neto, o Palmeiras é um time no futebol brasileiro que merece aplausos e, Leila Pereira é a principal responsável por isso.
“Eu não suporto, mas ela é a maior mulher neste país hoje. Em termos de esportes, empresária, de negociar, comprar. Não tem igual a ela. Tem que bater palma, não posso deixar de falar isso dela. Ela veio, ganhou tudo sem saber o que é futebol, sem saber o que é uma bola, sem ser torcedor do Palmeiras porque ela é vascaína. Se tem um clube hoje que tem que ser copiado em todos os sentidos é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Aí o corintiano fica bravo comigo e está tudo bem. O Corinthians não pega meu salário”, disse o apresentador.
Vale destacar que recentemente a própria presidente do clube, Leila Pereira, cutucou algumas equipes, afirmando que o Verdão não precisa virar um clube empresa para ser um exemplo e ter boa gestão.
“O Palmeiras não precisa se transformar em empresa, ele é administrado como empresa. As pessoas que trabalham aqui são competentes, aqui não existe indicação, quem está aqui é porque é competente. Isso faz diferença para os atletas porque eles trabalham com tranquilidade”, disse Leila Pereira.
Raphael Veiga segue no Palmeiras?
Um dos principais destaques da era Abel Ferreira no Palmeiras é o meia-atacante Raphael Veiga, inclusive, os bons jogos renderam até convocações para a Seleção Brasileira.
Na última temporada ele esteve em campo em 60 partidas, com direito a 18 gols anotados e 16 assistências, ótimos números. É o quarto ano seguindo com mais de 20 participações diretas em gols. Em 2024 ele segue em alto nível, com sete gols e quatro assistências em 17 jogos.
Com 28 anos e no auge, o jogador sabe que para buscar uma oportunidade na Europa não poderá demorar. Em meio a isso, o assédio é grande, o que deixa os torcedores do Verdão apreensivos, com o medo de perder o seu “camisa 10”, mesmo que ele utilize o número 23.
E a chegada de Felipe Anderson aumentou as especulações de uma saída, mas o Palmeiras já tomou uma decisão. Segundo informações da ESPN, o reforço não significa que Raphael Veiga irá sair, muito pelo contrário.
A ideia é entregar qualidade no elenco para Abel Ferreira que poderá até usar ambos ao mesmo tempos, como fazia na época de Veiga e Gustavo Scarpa. Inclusive, o comandante também já ressaltou a necessário de reforçar e manter as principais peças do elenco.
Formado no Osasco Audax, Veiga chegou no Coritiba inicialmente para o Sub-20. Após se destacar no profissional, foi comprado pelo Palmeiras, mas repassado por empréstimo ao Athletico Paranaense. Após um ano no Furacão, com direito ao título da Copa Sul-Americana, retornou ao Verdão em 2019 e desde então se tornou peça chave na equipe.
Pelo clube, são três Campeonatos Paulista, dois Campeonatos Brasileiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores, um dos maiores ídolos dos últimos anos. Além disso, já são 282 jogos, com 88 gols e 35 assistências pelo Verdão.