Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Cruzeiro não brinca em serviço, surpreende e faz a melhor contratação da janela

Ronaldo se movimenta nos bastidores para fechar com novo atleta no Cruzeiro (Foto: Staff Images/Divulgação)
Ronaldo se movimenta nos bastidores para fechar com novo atleta no Cruzeiro (Foto: Staff Images/Divulgação)

Desde que tornou-se SAF (Sociedade Anônima de Futebol) comandada por Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro vem passando por importantes reformulações e conseguiu durante o período conquistar uma edição da Série B do Brasileirão, enquanto neste ano disputará a Copa Sul-Americana, o que torna necessário o elenco do clube mineiro contar com mais opções de atletas disponíveis para a sequência da temporada.

Sob comando do técnico argentino Nicolás Lamarcón, que substituiu o experiente Paulo Autori, a equipe mineira acabou amargando uma eliminação precoce na noite desta quarta (22), diante do Sousa, da Paraíba, que fez 2 a 0 com dois gols de Danilo Bala, ambos nos minutos finais da partida. O último gol marcado contou com um belo chute do atacante da equipe paraibana, que conseguiu uma ‘zebra’ diante da Raposa, bem como seguiu com sua invencibilidade em casa.

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Cruzeiro voltará a atuar no Campeonato Mineiro, por onde já vem apresentando uma boa campanha, com 4 vitórias, 1 empate e somente 1 derrota, sofrida recentemente contra o América Mineiro, somando até o momento 13 pontos na competição e liderando o Grupo A com 13 pontos conquistados.

Cruzeiro avança em contratação de novo atleta

Na última temporada o Cruzeiro conseguiu escapar do rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão e precisou contar com as atuações de Bruno Rodrigues para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. Contudo, Bruno acabou negociado com o Palmeiras e deixou uma lacuna no setor ofensivo da Raposa, que até o momento anunciou para o setor as chegadas de Rafa Silva, que estava no futebol coreano, bem como o atacante Gabriel Verón, emprestado pelo Porto, de Portugal, por um ano, além do centroavante argentino Juan Dinenno, ex- Pumas, do México.

Ainda assim o apetite ofensivo do Cruzeiro não parece ter sido saciado e a diretoria seguiu mapeando o mercado em busca de um novo nome que recentemente foi definido: o atacante Álvaro Barreal, ponta argentino de 24 anos que defende o FC Cincinatti, do Estados Unidos, há pouco mais de 4 temporadas.

Revelado nas divisões de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, Barreal atuou em 18 partidas e marcou 1 gol como profissional de seu clube formador até ser negociado com o clube norte americano por cerca de £ 1,44 milhões de euros. Desde então Barreal, o mais novo alvo do Cruzeiro, vem atuando na Major League Soccer (MLS), e nesta última temporada disputou 46 partidas, tendo marcado 8 gols e contribuído com 12 assistências.

Com vínculo até o final deste ano, Barreal já esteve na mira do Palmeiras e do Vasco, mas as diretorias das duas equipes brasileiras não conseguiram chegar a um acordo final para selar o negócio com o atleta. O Cruzeiro segue trabalhando em silêncio e a tendência é que as próximas semanas sejam decisivas para a definição da situação do atleta.