Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e o aeroporto ficará lotado: Cruzeiro surpreende e negocia com craque do futebol argentino

Ronaldo de olho em novo reforço para o Cruzeiro - Foto Reprodução do Twitter
Ronaldo de olho em novo reforço para o Cruzeiro – Foto Reprodução do Twitter

Apesar da janela de transferências estar fechada no futebol brasileiro, a diretoria do Cruzeiro não está parada, em busca de encaminhar situações e até fechar com algum jogador livre no mercado da bola, já que existem brechas no regulamento que ainda permitem.

Ronaldo Fenômeno, dono da SAF, trabalha ao lado da comissão técnica para encontrarem opções interessantes para qualificar o elenco. Nessa linha, um meio-campista poderá desembarcar em Minas Gerais no meio do ano para o complemento da temporada.

Cruzeiro de olho em argentino

De acordo com informação divulgada pelo portal El Crack Deportivo, o Cruzeiro é o mais novo interessado em Vicente Taborda, meio-campista do Boca Juniors. Com apenas 22 anos, o jogador é tratado como uma promessa, mas ainda não atingiu o desempenho esperado, com apenas dois jogos em 2024.

Formado no próprio Boca Juniors, o jogador não teve muito espaço na equipe e acabou emprestado ao Platense. Lá, foram 49 jogos, cinco gols e três assistências, chamando a atenção. Porém, desde que retorno só entrou em campo oito vezes, duas em 2024, pouco aproveitado.

Com isso, os argentinos não devem fazer jogo duro para uma negociação, mas o Cruzeiro ainda não formalizou nenhuma proposta oficial pelo atleta.

Ronaldo perto de renovação com Marlon

Com contrato até o final da temporada, a renovação entre Marlon e Cruzeiro é uma das prioridades do clube, que não pretende perder o jogador. Porém, sabem que precisam agir rápido para evitar um pré-contrato com outro clube.

O jornalista Samuel Venâncio, que cobre o dia a dia do Cruzeiro, trouxe atualizações no X, antigo Twitter, na última semana, sobre a situação de Marlon com o Cruzeiro.

“Renovação de Marlon vai se tornando uma novela no Cruzeiro. Jogador disse que teve uma boa conversa na sexta com a Diretoria do Clube e esperava a nova proposta dentro da pedida que tinha conversado, mas a oferta enviada nesta semana ficou quase que nos mesmos moldes da anterior. Por enquanto, segue sem avanço. Marlon tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024″, informou o profissional.

Em contrapartida, o cenário mudou nas últimas horas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, ele ouviu uma fonte que revelou que as duas partes se aproximaram de um desfecho positivo.

Está bem perto. Quase tudo alinhado. A questão salarial foi resolvida e o tempo de contrato está sendo debatida, além de cláusulas pequenas que não devem impedir o acordo”, disse Jorge Nicola, explicando o que ouviu da sua fonte.

Vale destacar que inicialmente a proposta era de um aumento de 10% nos salários, mas foi recusada. Em seguida, a oferta foi de 20% e isso fez as conversas andarem entre Marlon e o Cruzeiro. Anteriormente, o estafe do jogador chegou a pedir 100% de aumento salarial.