Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DE VOLTA AOS TRABALHOS HOJE (09/02)! Cuca DIZ SIM para retorno a gigante do futebol brasileiro e pega todos de surpresa

Cuca pode voltar a treinar no Brasil - Foto: Montagem/Portal da Torcida
Cuca pode voltar a treinar no Brasil – Foto: Montagem/Portal da Torcida

Profissionalmente, não é segredo para ninguém que Cuca é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro nos últimos anos. Dessa forma, é natural que, como está livre no mercado, tenha o seu nome associado a diversos clubes.

Aos 60 anos, o treinador “superou” um problema na justiça e agora começa a se especular um retorno para à beira dos gramados. Vale lembrar que ele deixou o Corinthians no ano passado após apenas dois jogos e muitas manifestações dos torcedores contra o comandante, não pelo desempenho em campo, mas sim fora dele.

Em contrapartida, de acordo com as informações do jornalista Brenno Beretta, o treinador está pronto para voltar e assumir um novo compromisso.

Cuca de volta?

O jornalista Brenno Beretta ressaltou que Cuca quer voltar a trabalhar e, inclusive, já tem uma equipe pedindo a sua contratação. Trata-se do Atlético Mineiro, clube onde o comandante e ídolo.

“Parte da torcida do #Atlético quer a volta do Cuca. A pergunta é: ele resolveria o problema do time? Saberia aproveitar melhor os jogadores atuais e fazer o time campeão novamente? Problema dele sempre é querer ir embora no fim do ano. Ele quer voltar a trabalhar”, ressaltou o profissional.

Porém, vale destacar que pelo extra-campo o treinador não é unanimidade, mas se realmente for voltar a treinar, deve ter a concorrência de mais clubes pelo país.

Entenda o caso Cuca

O treinador Cuca sempre ficou marcado por grandes trabalhos, principalmente na montagem de elencos. Com isso, passou por diversos gigantes do futebol brasileiro, além de duas temporadas na China, onde foi campeão da Copa e Supercopa.

No Brasil, entre os maiores destaques conquistou a Copa do Brasil, Copa Libertadores e três Campeonatos Brasileiro. Um de seus feitos também foi treinar os quatro gigantes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Inclusive, foi no Timão o seu último trabalho, mas durou apenas dois jogos.

O próprio treinador optou por pedir demissão após forte pressão de torcedores nas redes sociais. O motivo foi um problema antigo na justiça, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1987.

Quatro jogadores ficaram quase um mês preso em Berna, na Suíça, sob acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos. Após depoimentos, a fase de instrução do processo foi encerrada e todos retornaram ao Brasil. Cuca era um deles.

Após dois anos veio a condenação, mas nenhum deles foi realmente punido. Mesmo com todos esses anos, o treinador seguiu sua carreira como jogador e posteriormente como comandante, sem problemas. Porém, o caso voltou a explodir em 2023 e com todo o impacto das redes sociais, Cuca passou a receber diversos ataques, tomando a decisão se blindar e ficar longe dos holofotes.

Em meio a isso, o caso foi anulado pela justiça suíça, já que a vítima faleceu e os seus familiares não quiserem dar continuidade na justiça. Portanto, o crime foi prescrito, mas Cuca não foi inocentado.