Ressurgindo em 2024: Cuca volta após quase 12 meses de demissão escandalosa e recebe “SIM” para assumir gigante da Série A
Na mira de um gigante do futebol brasileiro, Cuca pode voltar aos trabalhos nas próximas horas
No mercado brasileiro, não é segredo para ninguém que Cuca é um dos melhores treinadores do futebol nacional nos últimos anos. Dessa forma, é natural que, como está livre no mercado, tenha o seu nome associado a diversos clubes.
Aos 60 anos, o treinador “superou” um problema na justiça e agora começa a se especular um retorno para à beira dos gramados. Vale lembrar que ele deixou o Corinthians no ano passado após apenas dois jogos e muitas manifestações dos torcedores contra o comandante, não pelo desempenho em campo, mas sim fora dele.
No entanto, começaram a surgir alguns indícios de que o treinador pode estar se preparando para um retorno aos trabalhos. Procurado pelo Athletico-PR recentemente, o campeão brasileiro de 2021 evitou o Furacão por questões pessoais e, agora, pode fechar com um outro gigante do futebol brasileiro
Cuca de volta? Técnico entra na mira de gigante brasileiro para 2024
Após a demissão de Mano Menezes, o nome de Cuca ganhou força nos bastidores do Corinthians. Nas redes sociais, alguns torcedores abriram debate sobre o possível retorno do comandante que, no ano passado, teve uma breve passagem pelo Timão.
Acusado de estupro em um episódio que aconteceu em Berna, na Suíça, nos anos 1980, quando era jogador do Grêmio, Cuca foi alvo de críticas por boa parte dos torcedores corintianos. Até por isso, o treinador decidiu sair do cargo dias depois de aceitar a proposta de Duilio Monteiro.
Além do Corinthians, outro gigante brasileiro pode repatriar Cuca em 2024
O jornalista Brenno Beretta ressaltou que Cuca quer voltar a trabalhar e, inclusive, já tem uma equipe pedindo a sua contratação. Trata-se do Atlético Mineiro, clube onde o comandante e ídolo Porém, vale destacar que pelo extra-campo o treinador não é unanimidade, mas se realmente for voltar a treinar, deve ter a concorrência de mais clubes pelo país.
Felipão tem contrato com o Atlético-MG até o final do ano e, nos bastidores, dá indícios de que essa será a sua última temporada trabalhando na beira do campo. No entanto, os resultados recentes do professor levantam uma série de protestos entre os atleticanos.
Com um longo histórico no futebol brasileiro, Cuca pode retornar em breve aos trabalhos
No Brasil, Cuca teve grandes trabalhos. Entre eles, os maiores são as conquistas da Copa do Brasil, Copa Libertadores e três Campeonatos Brasileiro. Um de seus feitos também foi treinar os quatro gigantes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Inclusive, foi no Timão o seu último trabalho, mas durou apenas dois jogos.
O próprio treinador optou por pedir demissão após forte pressão de torcedores nas redes sociais. O motivo foi um problema antigo na justiça, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1987. Quatro jogadores, incluindo Cuca, ficaram quase um mês presos em Berna, na Suíça, sob acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos. Após depoimentos, a fase de instrução do processo foi encerrada e todos retornaram ao Brasil. Cuca era um deles.