Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Cuéllar que nada! Vasco vai atrás de NOVO CAMISA 8 e pega todos de surpresa

Ramón Díaz, técnico do Vasco, deve receber novo reforço para a temporada (Reprodução Leandro AmorimVascor)
Ramón Díaz, técnico do Vasco, deve receber novo reforço para a temporada (Reprodução Leandro AmorimVascor)

O ano de 2023 não foi fácil para o Vasco. Mesmo contando com um aporte significativo do grupo 777 Partners, responsável pelo modelo de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube carioca, ao longo do ano a equipe encontrou grandes dificuldades para se encaixar e flertou durante boa parte do primeiro turno com a perigosa zona de rebaixamento, escapando da ‘degola’ apenas na última rodada da competição ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em São Januário, o que garantiu a permanência na elite do Brasileirão.

Para esta temporada os movimentos da diretoria do cruz maltino vem sendo muito incisivos, inclusive fora dos gramados. No final de 2023 a equipe desligou Paulo Bracks, antigo diretor de futebol, e acertou a chegada de Alexandre Mattos, ex- Athletico Paranaense, que veio acompanhado por Paulo Pelaipe, que será supervisor de futebol do clube. Outro ponto imporante foi a ampliação do vínculo do técnico Ramon Díaz junto com a comissão técnica, que passaram a ter contrato válido até o final do próximo ano.

Além dos ajustes fora de campo o cruz maltino também acertou com novas chegadas para o elenco, a exemplo do zagueiro João Victor, ex- Corinthians e Benfica, de Portugal, bem como o atacante Adson, ex- Nantes, da França, o também zagueiro Robert Rojas, emprestado pelo River Plate e David, atacante emprestado pelo Internacional.

Vasco esquece Cuéllar e busca novo nome para o meio campo

Depois de acertar com novos reforços para o clube a diretoria do Vasco segue em busca de atletas para qualificar ainda mais o elenco e foi identificado no volante Cuéllar as características desejadas para elevar o nível do elenco, contudo o cruz maltino esbarrou nas dificuldades que o Al Shabab, atual clube do atleta de 31 anos, impôs pelo negócio.

Assim o Vasco mapeou o mercado e identificou no volante Fred, ex- Manchester United e que atualmente defende o Fernerbahçce, da Turquia, a possibilidade de suprir uma demanda no meio campo. Revelado pelo Internacional, o atleta passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre os anos de 2014 a 2017, tendo sido negociado pelo colorado por £ 15 milhões de euros.

Depois de atuar em 155 partidas representando o clube ucraniano o meia brasileiro chamou atenção do Manchester United, que aceitou pagar cerca de £ 59 milhões de euros para contar com o atleta. Pelo futebol inglês foram 5 temporadas, com 213 partidas disputadas, além de 14 gols marcados, com Fred servindo aos seus colegas em 19 oportunidades.

Na última janela de transferências o atleta deixou o Manchester rumo à Turquia e assinou um vínculo válido até 2027, o que dificulta a saída do atleta. Além do Vasco o nome de Fred foi especulado no Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, e de seu clube formador, Internacional, que tem o argentino Eduardo Coudet no comando.