Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Acabou a INVESTIGAÇÃO e agora Daniel Alves recebe a liberação

Daniel Alves é um dos jogadores de futebol mais renomados do Brasil. Com uma carreira repleta de conquistas e momentos marcantes, o lateral-direito já passou por diversos clubes nacionais e internacionais. No entanto, nos últimos anos, sua trajetória tem sido permeada por desafios e polêmicas.

Após uma passagem conturbada pelo São Paulo entre 2019 e 2021, Daniel Alves decidiu retornar ao Barcelona, clube onde se consagrou como ídolo.

A expectativa do jogador era permanecer no radar do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. No entanto, sua passagem pela Espanha não rendeu os mesmos frutos de outrora.

Em busca de novos desafios, Daniel Alves decidiu se aventurar no futebol mexicano, mais precisamente no Pumas. No entanto, mesmo em baixa vestindo as cores do clube, o lateral foi lembrado pelo técnico Tite e convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2022.

O sonho de levantar a Copa do Mundo estava presente na mente do ex-jogador do São Paulo, mas a realidade foi diferente.

Durante a competição, Daniel Alves teve poucas oportunidades em campo e, na maioria das vezes, assistiu aos jogos do banco de reservas. Infelizmente, a equipe brasileira parou nas quartas de final, após uma disputa de pênaltis contra a Croácia. A frustração era latente, mas o pior estava por vir.

Daniel Alves recebe liberação, confira!

Após a eliminação no Mundial, a vida de Daniel Alves deu uma reviravolta drástica. Em um curto espaço de tempo, o lateral brasileiro passou de membro da seleção pentacampeã para presidiário na Espanha. Ele foi acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos e está detido há cinco meses no país europeu.

Enquanto busca resolver seus problemas com a Justiça espanhola, Daniel Alves também enfrentou uma investigação no Brasil.

Acabou a INVESTIGAÇÃO e agora Daniel Alves recebe a liberação
Daniel Alves. Foto: Getty Images

O Ministério Público Federal (MPF) estava analisando convênios do governo federal com uma ONG do jogador, mas, sem encontrar provas, o processo foi arquivado. Essa notícia trouxe um pequeno alívio para o lateral, que ainda enfrentava grandes desafios jurídicos.

Desde o dia 20 de janeiro, quando foi preso preventivamente, Daniel Alves tem lutado pela liberdade condicional na Espanha. A saber, todos os pedidos feitos pela sua defesa foram negados pela Justiça espanhola.

Jogador emitiu pronunciamento

Na última semana, o jornal espanhol ‘La Vanguardita’ teve acesso exclusivo ao presídio onde Daniel Alves está instalado e conversou com o jogador que brilhou durante anos com a camisa do time azul grená na cidade.

Ao ser questionado sobre o que teria acontecido naquela noite em que foi acusado de estupro por uma jovem, o lateral direito criou uma nova versão do caso e afirmou que ‘perdoa a garota’:

Tenho a consciência muito tranquila sobre o que aconteceu naquela madrugada no banheiro da discoteca Sutton. O que aconteceu e o que não aconteceu. E o que não aconteceu é que eu forcei aquela mulher a fazer tudo o que fizemos “Nada disso é verdade. Mas é ela com sua consciência. Ela nunca me disse para parar.

Ele também não fez nenhum gesto de querer ir embora. A porta ficava aberta o tempo todo, ele poderia ter saído porque eu estava sentado praticamente o tempo todo no vaso sanitário (…) Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei porque ela fez tudo isso, mas eu a perdoo“, disse Daniel Alves.

Essa é a quarta vez em que Daniel Alves muda completamente a versão da sua hitsória sobre o acontecido. Na primeira fala sobre o assunto, ele afirmou que não conhecia a mulher.

Depois, disse que estava no banheiro quando ela entrou e nada mais. Na terceira oportunidade, indicou que as relações entre os dois teriam sido consensuais.