Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DE VOLTA AO BRASIL! Contratação de Paolo Guerrero começa a ser discutida em grande clube brasileiro para 2024 e torcida fica em surpresa total

DE VOLTA AO BRASIL! Contratação de Paolo Guerrero começa a ser discutida em grande clube brasileiro para 2024 e torcida fica em surpresa total. Foto: Reprodução
DE VOLTA AO BRASIL! Contratação de Paolo Guerrero começa a ser discutida em grande clube brasileiro para 2024 e torcida fica em surpresa total. Foto: Reprodução

Paolo Guerrero, o veterano atacante peruano de 40 anos de idade, está despertando interesse no futebol brasileiro mais uma vez. Atualmente no Universidad Cesar Vallejo, do Peru, Guerrero está na mira de um grande clube brasileiro com status de campeão mundial.

Paolo Guerrero é um nome conhecido no futebol brasileiro. O atacante peruano teve seu auge com a camisa do Corinthians, onde conquistou diversos títulos, incluindo a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012.

Além do Corinthians, Guerrero também teve passagens por outros clubes brasileiros, como Flamengo, Internacional e Avaí. Sua experiência e habilidade no campo o tornam um jogador desejado por diversos clubes.

Santos tem interesse em Guerrero

Segundo informações apuradas, o Santos está interessado na contratação de Paolo Guerrero para reforçar o elenco na disputa da Série B de 2024. O clube busca retornar à elite do futebol brasileiro, e a chegada do experiente atacante pode ser um reforço importante nessa jornada.

De acordo com Felipe Dias, fonte próxima ao Santos, o clube demonstrou interesse em contar com Guerrero, mas não foram divulgadas informações detalhadas sobre as negociações.

No entanto, Guerrero recentemente se juntou ao Universidad Cesar Vallejo, no Peru, após conquistar a Copa Sul-Americana com a LDU. Ele assinou um contrato válido até o final de 2025, o que pode dificultar sua transferência para outro clube.

Rodrygo no Liverpool?

O jornal Nacional, da Espanha, informou que o Liverpool ofereceu 80 milhões por Rodrygo. Em contrapartida, o time espanhol respondeu que negocia pelo jogador, mas a oferta precisa chegar até 100 milhões de euros.

Os números de Rodrygo na temporada 2023/24 estão longe de ser ruins, mas comparado com os próprios números do jogador em outros tempos, fica abaixo. É um patamar que ele próprio se colocou, já que é um jogador de alto nível, em um dos maiores, se não for o maior, time do mundo.

Até aqui, o Raio já esteve em campo 41 vezes, com 21 participações diretas em gols. Delas, foram 13 gols e oito assistências, ótimos números para quase todos os jogadores de futebol do mundo, mas o suficiente para gerar questionamentos no Real Madrid.

Pela Seleção Brasileira, o jogador foi titular nos dois jogos de Dorival Júnior na última data Fifa, com direito a um gol sobre a Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio que conhece muito bem.