Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DE VOLTA AOS TRABALHOS? Fora do futebol desde 2023, Cuca pode voltar a projeto ‘inacabado’ e pega todos de surpresa

Fora do futebol desde 2023, Cuca pode voltar a projeto 'inacabado' nesta temporada

Cuca, sem trabalho desde 2023, pode 'voltar' a projeto inusitado. Foto: Reprodução
Cuca, sem trabalho desde 2023, pode ‘voltar’ a projeto inusitado. Foto: Reprodução

O treinador Cuca pode voltar ao futebol brasileiro em breve. Sem nenhum trabalho desde que optou por deixar o Corinthians, ele é um dos principais nomes no mercado da bola deste começo de temporada de 2024.

Vale destacar que Cuca tem toda uma situação complicada evolvendo um passado com a justiça que vai além do lado profissional. Inclusive, esse fato o fez pedir demissão no Corinthians fechar a porta em praticamente todos os clubes do Brasil, já que a pressão dos torcedores nas redes sociais é gigante. Agora, o comandante pode encaminhar um negócio ‘surpreendente’.

Torcida pede volta de Cuca, afirma portal

Segundo o portal ‘Somos Fanáticos’, há uma grande movimentação nos bastidores do Corinthians para uma possível volta do técnico Cuca. Após a demissão confirmada de Mano Menezes, o clube paulista está de olho em um substituto para o ex-comandante.

Após 20 jogos no comando do Timão e um aproveitamento de apenas 38%, Mano Menezes foi desligado do seu projeto no Corinthians. Augusto Melo, presidente do clube, ainda busca um novo nome para substituir o comandante. As redes sociais seguem ‘movimentadas’ e, até o momento, não há uma definição sobre o novo comandante.

Cuca também está na mira de outro gigante do futebol brasileiro

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, Cuca não apenas foi procurado, como também recebeu proposta do Athletico Paranaense. O Furacão apresentou todo um projeto para o comandante, visando a temporada 2024.

Nela, o clube terá pela frente o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro Série A. O objetivo é conquistar títulos e retornar para a Copa Libertadores em 2025.

Apesar disso, Cuca não se interessou pela proposta do Athletico Paranaense e colocou diversos pontos na mesa, com uma série de exigências para assumir a equipe. Essa postura não agradou o presidente do Furacão, Petraglia, que decidiu encerrar as negociações.

Em 2024, Cuca deve voltar ao futebol brasileiro

O treinador Cuca sempre ficou marcado por grandes trabalhos, principalmente na montagem de elencos. Com isso, passou por diversos gigantes do futebol brasileiro, além de duas temporadas na China, onde foi campeão da Copa e Supercopa.

No Brasil, entre os maiores destaques conquistou a Copa do Brasil, Copa Libertadores e três Campeonatos Brasileiro. Um de seus feitos também foi treinar os quatro gigantes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Inclusive, foi no Timão o seu último trabalho, mas durou apenas dois jogos.