Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para vestir a camisa 10: Di Maria se aproxima de acordo para vestir as cores de grande clube brasileiro em 2024 e pega todos de surpresa

Atualmente no BENFICA, DI MARIA pode acertar com grande CLUBE BRASILEIRO já na próxima temporada
Atualmente no BENFICA, DI MARIA pode acertar com grande CLUBE BRASILEIRO já na próxima temporada | Foto: Pascal Guyot/ AFP

Di María tem despertado crescente interesse no futebol brasileiro, especialmente com as recentes notícias que apontam o interesse do Grêmio no astro argentino.

Atualmente no Benfica, o jogador, campeão da Copa do Mundo, possui contrato até o final da temporada atual e optou por não renovar, tornando-se um agente livre no mercado a partir de junho.

Embora tenha sido mencionado um possível acerto verbal com o Rosario Central, clube onde Di María foi revelado, há especulações de que o atacante possa explorar o futebol brasileiro antes de retornar ao seu país natal, seguindo os passos recentes de outro sul-americano, Luis Suárez, que atuou pelo Grêmio.

Continue lendo este artigo para saber o possível destino de Di María no Brasil em 2024. E acredite, não é só o Grêmio que está interessado no jogador, não!

DI MARIA é alvo de GIGANTES da SÉRIE A

Segundo Alex Bagé, que compartilhou suas observações em seu canal no YouTube, Ángel Di María foi oferecido a diversos clubes brasileiros, incluindo aqueles com maior capacidade financeira, como Flamengo e Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira, atual campeão brasileiro.

No entanto, o Grêmio parece estar em posição vantajosa nessa negociação, sendo apontado como o clube mais fortalecido na corrida pela contratação do jogador argentino.

Alex Bagé ainda mencionou que o Grêmio planeja apresentar em breve o projeto do clube a Di María. Vale destacar que ao longo de sua carreira, o jogador teve passagens bem-sucedidas por clubes como Benfica, Rosario, Juventus, PSG e Real Madrid, embora tenha enfrentado desafios durante sua passagem pelo Manchester United.

GRÊMIO abre conversas com DI MARÍA

“Em conversa com Lisandro Pirosanto, representante de Di Maria, recebi o seguinte: Grêmio abriu conversas, assim como outros clubes sul-americanos. ‘Nada avançado, mas teve procura e conversas’”, confirmou o colega Thiago Stormovski, que cobre o Grêmio.

É altamente improvável que o Benfica abra mão de Ángel Di María antes do término de seu contrato para uma possível negociação com um clube brasileiro. No entanto, a oferta do jogador por parte de empresários sugere que o astro argentino está aberto a explorar novas oportunidades em 2024.

Ademais, após concluir seu contrato com o Benfica, tudo indica que Di María retornará ao futebol sul-americano. Há a possibilidade dele retornar ao Rosário Central.

Apesar de ter havido uma consulta por parte do Grêmio em relação ao jogador argentino, as informações confirmadas pelo jornalista Diego Torbes indicam que a equipe recebeu a resposta de que Di María já tem um acordo encaminhado para jogar no Rosario Central, clube que o revelou.

“Sobre Di María: o Grêmio consultou a situação entre outubro/novembro, se gostaria de jogar no Brasil. A resposta foi que o atleta já tem um pré-acordo para jogar no Rosário Central. Não houve proposta, apenas consulta”, relatou o setorista.