Vai chegar como titular nesse time e vestir a camisa 3: Diego Costa se aproxima de acordo triunfal com grande clube brasileiro para 2024 e pega todos de surpresa
O Bahia chegou para brigar por jogadores no mercado da bola. O Tricolor de Aço pertence ao Grupo City, então a expectativa de adquirir bons jogadores está alta, com muita ansiedade pelo lado dos torcedores.
Além disso, como o Bahia permaneceu na elite do futebol nacional, jogadores de peso podem ser atraídos para atuar na equipe em 2024, movimentando o mercado de transferências. Quem trabalha ao lado da diretoria para conseguir bons jogadores é Rogério Ceni, e o comandante já tem um ex-comandado como mira.
Bahia pode contratar zagueiro do São Paulo
Com 24 anos e cria da base de Cotia, Diego Costa, do São Paulo, é um pedido de Rogério Ceni. Desde que subiu para o profissional, o jogador alternou momentos bons e ruins, mas principalmente com Ceni teve boas atuações e era um dos homens de confiança no vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2023. Inclusive, já foi capitão da equipe paulista em muitas oportunidades.
Desde 2019 no profissional, são 131 partidas com a camisa do São Paulo, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Além disso, na base, conquistou praticamente tudo, inclusive a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com contrato com o Tricolor Paulista até o final de 2024, um empréstimo é praticamente descartado, então o Bahia teria que fazer uma proposta de compra. Até o momento não foi aberta nenhuma negociação, mas isso pode mudar nos próximos dias.
Bahia está ativo no mercado
O Bahia chegou de vez para o mercado de transferências. A primeira ação foi renovar com o goleiro Danilo Fernandes, que segue por mais um ano. Denis Júnior também renovou, até 2026, mas segue emprestado ao Vial Nova. Por outro lado, voltam de empréstimos: Jhoanner Chávez, Miqueias, Everton, Matheus Teixeira e Marco Antônio.
Entre as posições novidades, o Tricolor quer garantir o zagueiro David Duarte de forma definitiva. Ele esteve no clube por empréstimo. Além disso, tentam repatriar o volante Gregore, hoje no Inter Miami.
Outro nome que interessa é Ferreirinha, do Grêmio. O jogador tem negociações com o São Paulo e como tem apenas uma no de contrato com o Imortal, os gaúchos topam vender por R$ 8 milhões. A situação de Everton Ribeiro, no Flamengo, também é acompanhada de perto. O jogador tem contrato até 31 de dezembro e ainda não renovou. Com isso, pode assinar de graça com qualquer equipe.
Por fim, outro nome que agrada é o meia-atacante Maurício, do Internacional, de 22 anos. O Tricolor de Aço acena com uma proposta de R$ 64 milhões pelo jogador.