Reviravolta enorme: Marcelo Teixeira toma decisão e pode dispensar titular do Santos em breve
Com objetivo em formar um elenco poderoso e conquistar o acesso à Série A 2025, o Santos tem se movimentado no mercado da bola e o Presidente Marcelo Teixeira tomou uma importante decisão para a sequência da temporada. Nesse sentido, o Alvinegro Praiano não quer perder tempo e está disposto a dispensar uma das principais peças de Fábio Carille.
É fato que, com a classificação para as Quartas de Final do Paulistão, o Peixe está em boa fase e chega como o favorito para vencer a Portuguesa e avançar na competição. Porém, a diretoria também acredita que seja o momento de analisar e reduzir os custos em 2024, principalmente com a queda da receita financeira com o rebaixamento.
Inclusive, o Alvinegro Praiano também busca a liderança geral no Paulistão, já que tem três pontos a menos que o rival Palmeiras. Porém, a única chance de disputar o jogo de volta em uma possível final na Vila Belmiro, a equipe teria que torcer para uma eliminação do Alviverde. Inclusive, o desejo da diretoria é fazer o clube a ser novamente campeão.
Marcelo Teixeira analisa dispensar estrela do Santos
De acordo com as informações recentes, o Santos tem interesse em negociar o goleiro João Paulo. Em crise e recebendo muitas críticas do torcedor, o camisa 34 poderá ser dispensado em breve e gerar renda para o Peixe, em uma possível negociação. Inclusive, a chegada de Gabriel Brazão, que passou pela Inter de Milão, pode ser o motivo da futura transferência.
É fato que João Paulo é um dos principais líderes da equipe da Baixada Santista, mas o desempenho recente tem afetado sua relação com a torcida. Contudo, aceitou a redução salarial para ficar, onde recebia R$ 480 mil e reduziu para R$ 300 mil, ganhando moral no clube. Porém, as atuações vem sendo o principal motivo de sua possível saída.
Com contrato até dezembro de 2027, recentemente foi procurado por outros três clubes, mas optou por permanecer na equipe santista. Vale recordar que nas últimas temporadas foi sondado pelo Flamengo, mas recusou e preferiu seguir atuando com o Santos, mesmo com a péssima situação do Peixe. Em 2024 atuou em todos os jogos da equipe, sendo 12.