REVELADO AGORA (10/01) quando Dorival Júnior vai ser anunciado pela Seleção Brasileira
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter aprovação jurídica para o retorno do presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade máxima do futebol brasileiro tomou a decisão de demitir Fernando Diniz do cargo e acertar a chegada de Dorival Júnior. O, até então, técnico do São Paulo aceitou o convite e irá comandar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026.
Com base nos títulos recentes, principalmente a Copa Libertadores com o Flamengo e os três títulos da Copa do Brasil, o comandante foi o nome ideal para a gestão de Ednaldo. Inclusive, o Brasil voltou a ter repercussão negativa, já que anteriormente o atual presidente confirmou acordo com Carlo Ancelotti, mas o Real Madrid renovou, em 2024, o acordo com o Italiano.
Portanto, a CBF já acertou a chegada de Dorival Júnior e anunciou que a apresentação oficial será nesta quarta-feira (10). Ou seja, o treinador já se despediu do São Paulo, com quem tinha contrato até o final de 2024, e deseja mudar completamente o momento da Seleção Brasileira que está em baixa. Contudo, a pressão na CBF está grande pela mudança.
Dorival Júnior irá assumir a Seleção Brasileira
Tudo indica que Dorival Júnior será apresentado em breve, mas a Confederação Brasileira de Futebol ainda continua buscando um Coordenador Técnico. Portanto, Ednaldo Rodrigues entende que o nome ideal seria Filipe Luís, que recentemente encerrou sua carreira como jogador. De fato, ainda não recebeu respostas do ex-atleta do Flamengo, mas sua boa relação com Dorival pode ser positiva.
Por outro lado, o São Paulo tem lamentado sofrer uma queda importante no comando do clube, principalmente às vésperas da estreia na temporada 2024. O primeiro jogo oficial do Tricolor do Morumbi será no sábado (20), às 20h, contra o Santo André. Assim, Muricy Ramalho desejou sorte ao treinador e fez vários elogios.
“Não é o que a gente esperava. Mas era o sonho do treinador e a gente tem que respeitar. O Dorival é um cara excepcional como pessoa, vai fazer muita falta. A gente tem que respeitar e torcer pra ele”, afirmou.
Carreira de Dorival Júnior é vitoriosa
O ex-volante, que se tornou um dos principais treinadores do futebol brasileiro, encerrou sua carreira como jogador em 1999, pelo Botafogo-SP. Contudo, em 2022 começou a trajetória como treinador na Ferroviária-SP. Desde então acumula passagem por grandes clubes, como Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Palmeiras, entre outros.
Não tem como negar que ganhou destaque e ficou marcado na era 2010, com o Santos. Na ocasião, contou com a melhor fase de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho, que foi o clube sensação da temporada. No Peixe foi campeão da Copa do Brasil 2010, Paulistão 2010 e 2016.
Em 2011 venceu a Sul-Americana e o Gauchão 2012, com o Internacional. Em sequência, levantou as taças da Copa do Brasil e Libertadores 2022, no Flamengo e, em 2023, conquistou a Copa Nacional com o São Paulo. Por fim, também venceu estaduais com Figueirense (2004), Sport (2006), Paranaense (2008) com o Coritiba e 2020 com o Athletico. E venceu a Série B 2009, pelo Vasco.