Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

REVIRAVOLTA de última hora hoje (03/01) confirma: Dorival bate o martelo e São Paulo decide ir para cima de grande nome para 2024

Reforço para Dorival: técnico do São Paulo pode receber atleta argentino na próxima temporada (Foto: Reprodução)
Reforço para Dorival: técnico do São Paulo pode receber atleta argentino na próxima temporada (Foto: Reprodução)

A chegada do técnico Dorival Júnior para comandar o São Paulo foi uma das decisões mais acertadas do tricolor paulista ao longo de 2023. Com a liderança do ex- técnico do Flamengo a equipe paulista quebrou um jejum histórico e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em toda a sua história.

O título veio em cima do mesmo Flamengo em que Dorival Júnior comando em 2022 e cujo término do vínculo se deu em virtude da busca do clube carioca por um novo comandante que na época foi acertado com o português Vítor Pereira, ex- Corinthians. No jogo de ida da grande final Dorival viu o atacante argentino Jonathan Calleri abrir o placar sob o mando de campo do Flamengo e na partida de volta, no Morumbi, o jogo terminou empatado em 1 a 1, garantindo o título para o São Paulo.

Contando com um elenco mais recheado, a exemplo do atacante Lucas Moura, revelado nas divisões de base do São Paulo e que atuou boa parte de sua carreira no Paris Saint-Germain e no Tottenham, bem como do meia colombiano James Rodríguez, autor de um dos gols mais bonitos em Copas do Mundo, a diretoria do tricolor paulista deve ir ao mercado da bola para continuar com um elenco competitivo e brigar novamente pelas competições em que estará envolvido.

Craque argentino na mira do São Paulo

Com a abertura da próxima janela de transferências bem próxima, o São Paulo tem na mira um novo reforço para qualificar o elenco comandado por Dorival Júnior,  ciente da importância de um elenco com mais opções disponíveis visto que na próxima temporada a equipe paulista disputará a Copa Libertadores, já na fase de grupos, a Copa do Brasil, além do Brasileirão Série A.

Assim, um novo nome surgiu no radar do São Paulo: o meia argentino Éver Banega, de 35 anos, que atualmente representa o Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas ao que tudo indica deve rescindir seu contrato e retornar ao futebol sul-americano. Revelado no Boca Juniors, da Argentina, Banega atuou em 44 partidas com as cores de seu clube formador e foi negociado com o Valencia, da Espanha, por £ 18 milhões de euros na época.

Foi no futebol espanhol que Banega passou a maior parte de sua carreira, atuando por clubes como Valencia, Atlético de Madrid e Sevilla, com uma rápida passagem pela Internazionalle, da Itália, mas acabou retornando para o Sevilla e atuou em mais três temporadas antes de acertar sua ida ao futebol árabe.

Em conclusão, caso consiga sua rescisão e fique livre no mercado, Banega deve receber uma oferta do São Paulo, bem como do Newells Old Boy’s e do Boca Juniors, ambas equipes da Argentina.