Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Após recusar acordo com CRUZEIRO, DOUGLAS COSTA assina contrato com RIVAL brasileiro

Após recusar acordo com CRUZEIRO, DOUGLAS COSTA assina contrato com RIVAL brasileiro
Após recusar acordo com CRUZEIRO, DOUGLAS COSTA assina contrato com RIVAL brasileiro | Foto: reprodução / Instagram

Douglas Costa está de volta ao futebol brasileiro, após recentes negociações para integrar o elenco do Cruzeiro. Contudo, diante de impasses financeiros que impediram um acordo, o destino do jogador tomou outro rumo, aproximando-se do futebol turco.

Apesar do forte desejo do atacante de retornar ao Brasil, as partes não conseguiram chegar a um entendimento devido a questões financeiras. Em decorrência disso, Douglas Costa se aproximou de uma oportunidade no futebol turco.

No último fim de semana, Fabrizio Romano chegou a anunciar que estava tudo acertado para o brasileiro atuar novamente na Europa.

No entanto, Douglas acabou reconsiderando essa decisão. Hoje pela manhã, a mídia gaúcha noticiou que a desistência se deu em virtude de uma proposta para retornar ao Brasil.

No entanto, até então, o destino específico ainda permanecia desconhecido, uma incógnita que foi esclarecida nos últimos minutos. Veja a seguir qual será o clube brasileiro que contará com a presença do jogador nessa temporada.

DOUGLAS COSTA deixa CRUZEIRO de lado e assina com RIVAL

O portal ge divulgou que o destino de Douglas Costa será o Rio de Janeiro, mais especificamente para o Fluminense. O jogador assinará um contrato de um ano e meio com o Tricolor.

Dessa maneira, Douglas Costa retorna ao Brasil após duas temporadas, sendo a última em 2021, quando não teve um desempenho destacado atuando pelo Grêmio.

Atualmente com 33 anos, o ponta se tornará uma opção experiente para o time de Fernando Diniz, que já contratou jogadores como Renato Augusto e David Terans para reforçar o meio e o ataque.

Conheça a trajetória de DOUGLAS COSTA

Douglas Costa veio do Grêmio, de onde emergiu como uma promessa notável no futebol. Em janeiro de 2010, aos 19 anos, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, permanecendo até 2015, quando se transferiu para o Bayern de Munique. Dois anos depois, seguiu para a Juventus.

Em 2018, representou a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto, que agora serão seus colegas no Fluminense. Em 2021, retornou ao Brasil para jogar pelo Grêmio, no entanto, a temporada terminou com o rebaixamento à Série B.

Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, participando de 51 jogos, marcando quatro gols e fornecendo oito assistências.

Durante sua passagem pelo Shakhtar, conquistou cinco Campeonatos Ucranianos, três Supertaças da Ucrânia e três Taças da Ucrânia. No Bayern, alcançou três títulos da Bundesliga, uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, obteve três Campeonatos Italianos, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

Além de Douglas Costa, o Fluminense já assegurou outros seis reforços: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Gabriel Pires, os meio-campistas Renato Augusto e Terans, e o atacante Lucumi.