Edmundo reforça contratação de impacto no Brasil: “Craque”
A janela de transferências no Brasil abre em julho, e muitos clubes estão de olho nos nomes disponíveis no mercado da bola para reforçar os seus respectivos elencos e ter mais força no segundo semestre da temporada.
Já existem diversas negociações concretizadas, assim como encaminhadas. Nessa linha, o ex-jogador e agora comentarista, Edmundo, apontou um craque que deve retornar ao futebol brasileiro.
Edmundo fala sobre retorno de grande jogador
Ídolo do Vasco, Edmundo falou sobre a expectativa que o provável retorno de Philippe Coutinho está gerando, inclusive, destacou que o nome agrada bastante. Os comentários foram feitos durante uma live no canal Mundo Ed.
“A negociação está em andamento, o Philippe Coutinho, de fato, está abrindo mão de uma boa parte dos seus salários para jogar no Vasco. Isso está sendo costurado diretamente com o Pedrinho, parece que estão próximos deste acerto financeiro, mas tem algumas coisas sendo faladas, pedidos do Philippe Coutinho que estão sendo analisados. Os advogados do clube e do Pedrinho estão conversando para que esse contrato seja elaborado o quanto antes possível. Só assim ele poderá treinar e readquirir sua forma física”, afirmou Edmundo.
Além de ídolo do clube, Edmundo é torcedor declarado do Vasco. Ele destacou que Coutinho é um craque e o martelo precisa ser batido o mais rápido possível, já que o Cruz Maltino irá ganhar um upgrade em seu elenco com o jogador. Apesar disso, ele destacou que ainda será necessário um período de readaptação, já que são muitos anos longe do futebol brasileiro.
“Ele é um grande craque, mas nas últimas temporadas sofreu com lesões, jogou numa liga inferior a nossa, então tem todas essas coisas, entrosamento com os novos companheiros…então tem uma série de coisas”, concluiu Edmundo.
Philippe Coutinho era jogador do Aston Villa, mas estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, onde recebia R$ 3,5 milhões por mês. Para assinar com o Vasco aceitou uma grande redução salarial.
Formado no Vasco, Coutinho passou pela Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e o Aston Villa. Ele também acumula passagens pela Seleção Brasileira, participando de uma Copa do Mundo e três Copas América.
Pelo Cruz Maltino ele teve apenas 43 jogos, com seis gols, três assistências e o título do Campeonato Brasileiro Série B. Ele também era sondado por outros clubes, entre eles, o Cruzeiro, que tinha interesse na contratação.