Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para chegar e vestir a camisa 11, em negócio ousado: Eduardo Vargas se aproxima de acerto com novo clube para 2024 e pega todos de surpresa

Vargas pode parar no Vasco - Foto: Getty Images
Vargas – Foto: Getty Images

Após garantir a permanência na elite, o Vasco da Gama está focado em montar um bom elenco para evitar o sufoco que passou em 2023. Para isso o Cruzmaltino tem investimento da 777 Partners, o que gera expectativas do seu torcedor.

De olho no mercado da bola, o diretor Alexandre Mattos, famoso por suas negociações, está negociando com um jogador que já foi bicampeão da Copa América e pode chegar com status de titular.

Vasco mira Vargas para 2024

O atacante Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro, pode parar no Vasco. Bicampeão da Copa América com o Chile, na era de ouro do seu país, o jogador não vive o seu melhor momento e não está nos planos de Felipão no Atlético Mineiro.
Com passagens por Chile, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e México, Vargas está no Galo Mineiro desde 2021. O jogador é multicampeão, com direito a Copa Sul-Americana, CONCACAF, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Itália, entre outros títulos. Porém, em 2023 foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos, portanto, uma mudança para o Vasco da Gama pode fazer bem para o chileno de 34 anos.
O primeiro passo do Vasco da Gama foi contratar Alexandre Mattos, que era diretor esportivo no Athletico Paranaense. Após isso, renovou com o treinador Ramón Díaz até o final de 2025. Juntos, trabalham com nomes no mercado da bola que podem fortalecer o plantel para ter um 2024 diferente, sonhando com voos maiores.

Pensando no elenco, o Cruzmaltino garantiu a permanência do zagueiro Maicon até o final de 2024, um dos líderes do elenco e peça-chave na reta final. O mesmo destino foi o do atacante Rossi, que foi contratado em agosto e tinha cláusula de renovação automática.

O lateral-direito Paulo Henrique, que pertencia ao Atlético Mineiro, mas esteve emprestado aos cariocas em 2023, também fica. De acordo com o Globo Esporte, o valor pago na negociação foi de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões). Dessa forma, agora Paulo Henrique é 70% do clube carioca, mas o Galo ainda mantém uma porcentagem para venda futura.

Para o meio-campo, a renovação de Zé Gabriel e Praxedes é de interesse, inclusive, tentam comprar o segundo, que pertence ao Red Bull Bragantino. Souza, Allan, Coutinho e Fernando estão sendo observados, mas são negociações mais complicadas para o Vasco. Já no sistema defensivo, um dos nomes sondados é Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. Além disso, Kuscevic também interessa, assim como Nathan Silva, do Pumas, todos zagueiros.