Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e lotar o aeroporto: Eduardo Vargas está por um detalhe de assinar com o Athletico Paranaense

Eduardo Vargas irá deixar o Atlético Mineiro para fechar com Athletico-PR- Foto: Getty Images
Eduardo Vargas irá deixar o Atlético Mineiro para fechar com Athletico-PR- Foto: Getty Images

Após fazer sucesso em grandes clubes da América do Sul, o atacante Eduardo Vargas tem buscado seu espaço, mas com poucas oportunidades no Atlético Mineiro, o astro chileno pode deixar o Galo nas próximas semanas para assinar com o Athletico Paranaense, que demonstrou interesse no camisa 11.

Com aval de Gabriel Milito, o treinador afirmou que não tem mais interesse na permanência do atacante e que visa contratar com outros nomes para a disputa das competições em 2024. É importante destacar que o astro chileno foi procurado por grandes equipes do Brasil, como o caso de Santos e Fortaleza, mas as negociações não avançaram.

Apesar de ser um dos ídolos recentes da torcida, Eduardo Vargas não deverá seguir atuando com a camisa Alvinegra e o Furacão demonstrou completo interesse no futebol do chileno. Com poucas oportunidades no Atlético Mineiro, o atacante acredita que novos ares será imprescindível para a sequência de sua carreira.

Eduardo Vargas se aproxima do Athletico Paranaense

De acordo com as informações recentes, o atacante Eduardo Vargas recebeu olhares do Athletico Paranaense. Com aprovação de Cuca, o Furacão demonstrou que tem interesse na contratação do Chileno, que chegaria para ser um dos grandes nomes da equipe para a temporada 2024.

Com a necessidade de reforços, o treinador afirmou que gostaria de contar com o camisa 11 em seu plantel, pois quer voltar a disputar grandes competições, como o caso da Copa Libertadores 2025. Após encerrar a temporada 2023 na 8ª colocação, a equipe confirmou vaga apenas na Copa Sul-Americana.

Devido o alto salário, o Athletico buscará um acordo por empréstimo até o final da temporada, mas caso não seja aceito pelo Atlético Mineiro, o ideal será investir pesado para contratá-lo. Ao que tudo indica, o Athletico informou que aceita arcar com 50% dos direitos de Eduardo Vargas e será anunciado em breve.

Carreira de Eduardo Vargas é vitoriosa

Natural de Santigo (CHI), o atacante Eduardo Vargas é multicampeão. Dessa forma, soma 18 títulos entre 2011 e 2023. Pela Universidad de Chile, venceu a Sul-Americana, Campeonato Chileno – Apertura e Clausura e Copa Gato (2011). Em 2011/12 venceu a Copa da Itália, pelo Napoli. Com a camisa do Tigres, o camisa 11 foi campeão Mexicano e a Taça Campeão dos Campeões (2017).

De fato, o time que mais levantou taças foi no Atlético Mineiro. Portanto, venceu o Brasileirão 2021, Copa do Brasil 2021, Supercopa do Brasil 2022 e se tornou tricampeão Mineiro entre 2021 e 2023. Pela Seleção Chilena foi bicampeão da Copa América 2015 e 2016, China Cup 2017 e o Torneio de Toulon, em 2009.