Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Ele pediu diretamente para Tite: Flamengo toma decisão sobre futuro de jogador e pega todos de surpresa

Jogador do Fla pode estar de malas prontas para atuar no Sul. Foto: Reprodução
Jogador do Flamengo faz pedido para Tite – Foto: Reprodução

estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2024 foi com três pontos diante do Atlético Goianiense, fora de casa. Apesar do resultado, o jogo foi bem polêmico e contou com lances que geram debates dos dois lados.

Em seguida, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo pela segunda rodada, no Estádio do Maracanã. O time carioca teve uma boa atuação na maior parte do jogo, controlando a partida e vencendo por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e Nicólas De La Cruz.

Antes, o time carioca já tinha conquistado o Campeonato Estadual, além de ainda disputar a Copa Libertadores e Copa do Brasil. Dessa forma, são muitos jogos, mas o elenco é recheado de estrelas. Com essa situação, nem todos têm oportunidades e, por isso, um jovem fez um pedido para Tite.

Jovem do Flamengo faz pedido para Tite

Com apenas 18 anos, o jovem Matheus Gonçalves é uma das promessas do Flamengo, mas não consegue encontrar espaço para atuar no time principal no momento. Até aqui foram apenas 34 minutos na temporada, utilizado durante quatro jogos.

Dessa forma, segundo o Gávea News, o próprio jogador fez um pedido para Tite: retornar ao Sub-20, para buscar mais tempo de jogo e desenvolvimento. Dessa forma, ele deve passar a jogar os duelos da categoria no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas seguir treinando com o time profissional.

Tite falou sobre jogo do Flamengo

Em entrevista coletiva, Tite deixou claro a grandeza do adversário, mas também apontou um detalhe importante no gol do Tricolor, anotado pro Ferreirinha.

Repetiram a final da Copa do Brasil, duelo de tradição. Nós também perdemos para o São Paulo lá no último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2023). O duelo tem a grandeza das suas equipes, duas equipes que desempenham bem. Mas o sentimento é de que poderíamos ter transformado o nosso futebol no terceiro gol. (Não aconteceu) muito também pela boa atuação do goleiro adversário”, começou o treinador.

Em seguida, o comandante explicou exatamente o que aconteceu no lance do gol.

“E aí o futebol é um joguinho de xadrez, porque quando o Allan está com cãibra, ele não consegue fazer a recomposição. Ele pede pra sair, mas a regra do jogo não permite essa paralisação. E justamente era no setor do Alisson que faz a jogada (do gol do São Paulo). Difícil, é lamentar. Mas, pelo desempenho, o resultado deveria ter sido mais elástico, explicou.

E por falar em explicações, Tite foi questionado por rodar o elenco do Flamengo, deixando Arrascaeta de fora do confronto contra o São Paulo.

“Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou numa entrada, como aconteceu”, comentou Tite.

O comandante do Flamengo ainda seguiu no tema quando foi perguntado se poupou jogadores.

“Está correta a pergunta, está coerente a pergunta, só que não é poupar. Nós não poupamos, não dava. Senão eu passo uma conotação para quem ouve de: “ah, pela vontade dele, ele poupou o cara”. Eu não poupei, não. Decidido sim, é claro, mas tem todo um aparato. Não dava”, finalizou Tite.