Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Endrick aumenta seu reconhecimento internacional e a impressa da Espanha só fala disso “Real Madrid nunca…”

Sem Vini, Flavio Prado aponta os Endrick entre os três candidatos ao prêmio de melhor do mundo em 2026. Foto: JovemPan
Endrick ganha cada vez mais nome mundialmente – Foto: JovemPan

Aos 17 anos, Endrick está vivendo um momento mágico. Já consolidado no Palmeiras como titular, ele começa a ganhar espaço na Seleção Brasileira de Dorival Junior, inclusive, foi dele o gol da vitória sobre a Inglaterra, em Wembley.

Três dias depois, anotou o seu primeiro gol no Santiago Bernabéu, no empate por 3 a 3 com a Espanha. De volta ao Verdão, fez o gol da classificação contra o Novorizontino na semifinal do Paulistão, garantindo vaga na final.

Dessa forma, Endrick encanta e o Real Madrid já tem uma decisão sobre o jogador, que se apresenta ao clube para a temporada 2024/25, no meio do ano.

Endrick encanta diretores do Real Madrid

O famoso jornalista Fabrizio Romano revelou que Endrick não irá passar pelo Real Madrid Castilla, time B, mas sim será integrado direto no elenco principal do clube. Com isso, pula uma etapa que é comum entre jovens que chegam na equipe espanhola.

“O Real Madrid nunca considerou a opção de emprestar Endrick ao Palmeiras ou outro lugar até dezembro, nem mesmo mandá-lo para o Castilla. Endrick jogará pelo time titular do Real Madrid a partir do primeiro dia de julho, conforme combinado quando assinou pelo clube em dezembro de 2022”, afirmou o jornalista.

O jovem concedeu entrevista ao site The Player’s Tribune e falou sobre a possibilidade de usar a camisa nove no Real Madrid, já que ela está sem dono.

“Tudo aconteceu muito rápido, como se eu estivesse em um sonho. Mas o que mais me lembro é quando entrei no vestiário e o Modric falou comigo. A camisa 10 estava pendurada e ele apontou para o assento ao lado ele e disse: ‘Número 9 e número 10. Quem sabe… Na próxima temporada, talvez você se sente do meu lado. Isso mexeu comigo, de verdade. Eu pensei: ‘Cara, se o Modric acredita que sou digno de usar a número 9, então devo ser pra valer mesmo!’. Ainda não cheguei a Madri, por isso não sei, mas espero um dia usar a 9 do Real Madrid”, projetou Endrick.

Multicampeão na base do Palmeiras, o jogador acabou com a piada dos rivais e conquistou a primeira Copa São Paulo de Futebol Junior para o Verdão. Além disso, já no profissional, são dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. No último ano, foram 53 partidas pela equipe e 14 gols anotados.

O jovem ajudou o Palmeiras a tirar uma diferença grande no Campeonato Brasileiro e arrancar rumo ao título do Brasileiro. Detalhe: foi o segundo dele, em apenas um ano e meio de profissional.

Vale destacar que Endrick foi negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros, aos 16 anos. Na cotação da época, superou R$ 409 milhões, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. Além disso, existem bonificações por metas que estão sendo pagas, como gols e convocações para a Seleção Brasileira.