“Eu não concordo com ele”: Pep Guardiola, técnico do Manchester City, soltou o verbo em entrevista e polêmica está solta na Inglaterra
Após 30 rodadas da Premier League, o Manchester City está na terceira posição com 65 pontos, atrás do líder Liverpool e do segundo colocado, Arsenal. Dessa forma, tem uma batalha ponto a ponto com os adversários, na briga pelo título.
Mesmo assim, as polêmicas estão presentes. Roy Keane, ícone do rival Manchester United, criticou duramente o centroavante Erling Haaland. Pep Guardiola, treinador do time, defendeu o seu atleta em público.
Pep Guardiola defende Haaland
Em entrevista coletiva antes do duelo contra o Aston Villa, onde o Manchester United venceu por 4 a 1, o treinador Pep Guardiola fez questão de defender o seu centroavante, Erling Haaland.
“Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores”, rebateu Guardiola.
Em seguida, Pep Guardiola falou sobre a importância de Haaland para o time inglês e, além disso, destacou que ele é o melhor do mundo na posição.
“Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores”, explicou Guardiola.
Jude Bellingham no Manchester City?
O portal RealMadridExclusivo trouxe informações que o Manchester City sonha com Jude Bellingham para os próximos anos. Inclusive, a equipe foi uma das que tentaram o jogador quando ainda era do Borussia Dortmund, antes de acertar com o time espanhol.
Porém, o jogador acabou de chegar no Real Madrid, onde vive grande fase, tem contrato longo e multa elevada. Além disso, não dá sinais de insatisfação na equipe, muito pelo contrário. Por todos esses pontos, o time espanhol está tranquilo e não deve correr riscos de ficar sem a sua estrela.
Além disso, o treinador Carlo Ancelotti foi questionado se Jude Bellingham merece ser eleito melhor jogador do mundo em entrevistas nos últimos meses e deu muita moral para o jogador. Sem pipocar, o comandante respondeu para os jornalistas.
“Jude Bellingham é atualmente o melhor jogador do mundo? Ele está em excelente forma, se adaptando muito bem ao novo local e se adaptando à cultura e ao idioma espanhol. Nesse momento, ele é o melhor do mundo”, disse Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa.
Para chegar ao Real Madrid, os espanhóis investiram 103 milhões de euros (R$ 543 milhões), o que movimentou o mercado da bola. Até aqui, valeu cada centavo, já que foram 20 gols e 10 assistências em 32 jogos.