Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Fabricio Bruno aparece no pódio do Ranking Internacional

Fabrício Bruno pode ignorar Wolverhampton e Olympique para fechar com outro time e Flamengo recebe a notícia. Foto: Reprodução
Fabrício Bruno aparece em relatório e ganha reconhecimento internacional – Foto: Reprodução

Fabrício Bruno é um dos principais zagueiros do Brasil atualmente. Destaque do Flamengo, ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior e foi titular na vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, onde teve uma ótima atuação ao lado de Beraldo, parando nomes como Jude Bellingham e Phil Foden.

Ele também foi titular no empate por 3 a 3 contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. Com as boas atuações, o interesse de clubes da Europa já é especulado. Além disso, o defensor chamou a atenção recentemente por outro motivo.

Fabricio Bruno é top 3 em estudo

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), sediado em Neuchâtel, na Suíça, citou Fabrício Bruno como o terceiro zagueiro como mais minutos em campo, com base nos últimos 365 dias do futebol mundial.

Fidel Escobar, do Saprissa (Costa Rica), e Gil, do Santos, são os únicos na frente do zagueiro do Flamengo. Confira:

  • Fidel Escobar, 6452 minutos
  • Gil, 5677 minutos
  • Fabrício Bruno, 5622 minutos
  • Gustavo Gómez, 5452 minutos
  • Nicolás Otamendi, 5266 minutos

Portanto, é mais um reconhecimento internacional para Fabrício Bruno, que vive uma fase mágica. Aos 28 anos, o zagueiro renovou recentemente com o Flamengo. Porém, se quiser realizar o sonho da Europa, sabe que é a última chance, já que tem idade avançada para os padrões de contratações europeu e a cada ano a chance cai.

Segundo informações do portal RTI Esporte, o Flamengo poderá perder o zagueiro Fabrício Bruno para o futebol francês. Com isso, algumas equipes já ligaram o sinal de alerta em relação ao jogador, um deles é o Olympique de Marseille. O Wolverhampton e Nottingham Forest, da Inglaterra, e a Atalanta, da Itália, também tiveram interesse. Além disso, times do Catar e da Arábia Saudita.

Imprensa inglesa elogia Fabricio Bruno

Os famosos portais The Guardian, Daily Mail e Squawka elogiaram o defensor Fabrício Bruno após as atuações pela Seleção Brasileira.

“Não errou nada. O zagueiro do Flamengo parecia poderoso”, destacou a publicação do The Guardian.

O Daily Mail seguiu na mesma linha, ressaltando que o jogador anulou Watkins

“Fabrício Bruno anulou Watkins sem muitos problemas na capital”, disse a publicação, que curiosamente foi completada pela matéria do Squaka. “Foi seu grande desarme em Watkins que evitou o gol do jogador do Aston Villa na primeira etapa. Defendeu bem o jogo todo”, escreveu o portal.