SAIU AGORA (09/08): PÉSSIMA NOTÍCIA para o Palmeiras que vai deixar Leila de cabelo em pé é confirmada por Felipe Facincani
Um dos jornalistas que tem mais conhecimento nos bastidores do Palmeiras é, sem dúvidas, Felipe Facincani. Recentemente, o setorista garantiu que o clube está muito próximo de perder um de seus principais pilares, que é o zagueiro e capitão Gustavo Gómez. Nesse sentido, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, segue de olho no zagueiro e pode contar com Cristiano Ronaldo para fechar mais um contratação.
Não é novidade para ninguém que o camisa 7 tem sido uma espécie de gerente no time Saudita para negociar com peças fundamentais para o futuro da equipe. De fato, o português teve influência na chegada do treinador Luis Castro, que chegou a deixar o Botafogo para acertar com a equipe do Oriente Médio. Além dele, o time afirmou a chegada do volante Brozovic.
Apesar da equipe Auriazul ter estrelas a partir do meio-campo e apenas jogadores da Arábia Saudita no setor defensivo, o zagueiro do Verdão pode ser o primeiro reforço para a defesa. Ou seja, Gómez chegaria para ser um dos cherifes do Al-Nassr e o paraguaio pode receber a ligação de CR7 a qualquer momento. Entretanto, o Palmeiras afirmou que Gustavo Gómez só sai de uma forma.
Al-Nassr busca Gustavo Gómez e Palmeiras se revolta
Enquanto a diretoria não acertou nenhuma chegada na janela de transferências de julho e agosto, o time de Abel Ferreira pode ficar sem seu principal jogador defensivo, Gustavo Gómez. Com a possibilidade do astro deixar a equipe, a presidente Leila Pereira já afirmou que o paraguaio só sai do Palestra Itália mediante pagamento da multa rescisória.
Recentemente, Felipe Facincani declarou que o clube adotou a nova postura. “O Al-Nassr contatou o Palmeiras para saber das possibilidades de contratar Gustavo Gómez. O Palmeiras disse que não queria ouvir qualquer proposta. Na segunda vez, o clube falou: ‘Paguem a multa, eu não vou abrir qualquer tipo de negociação por este jogador até o final da temporada. Mesmo assim, a equipe segue monitorando de perto o paraguaio”, afirmou o jornalista.
De acordo com o especialista em Palmeiras, os Sauditas não desistiram, uma vez que a janela de transferências do país fecha em 20 de setembro. Assim, o foco da direção do clube do Oriente Médio é apostar no insucesso do Verdão na Libertadores, o que significaria praticamente o fim de temporada para o clube e facilitaria a liberação do defensor.
Sauditas torcem para o Atlético Mineiro
Após a derrota no jogo de ida por 1 a 0 para o Palmeiras, o Atlético Mineiro sabe que precisa vencer de qualquer forma, no Allianz Parque, para ter chances de avançar às quartas de final. Além disso, o time comandado por Luis Felipe Scolari terá a torcida do Al-Nassr, que espera um possível tropeço do Verdão na competição Continental para contratar Gustavo Gómez.
“A janela de transferências no mundo árabe fecha só em setembro e os caras pensam no lado esportivo da coisa. O que é isso? É o Palmeiras não dar sequência até as semifinais ou final da Libertadores. Se ele cair (na competição) antes do fechamento da janela, convencer o Gómez a buscar um novo rumo na carreira”, completou Facincani.