Felipe Anderson, jogador brasileiro de 30 anos, pode estar prestes a retornar ao futebol brasileiro. Após uma longa jornada no futebol europeu, ele está considerando uma mudança para sua terra natal. A situação surgiu devido às dificuldades na renovação de seu contrato com a Lazio, clube onde atua atualmente na Europa.
As negociações para estender seu vínculo com o clube italiano não estão progredindo conforme o esperado. Isso levanta a possibilidade de Felipe Anderson assinar um pré-acordo com qualquer clube já em janeiro, permitindo-lhe retornar ao Brasil em julho sem custos de transferência.
Felipe Anderson pode fechar com gigante brasileiro em 2024
Nesse cenário, o Palmeiras surge como um dos clubes interessados em contar o meio-campista. Fontes confiáveis indicam que o Palmeiras já iniciou conversas preliminares com o jogador e seu agente para entender as possibilidades de uma transferência. A equipe alviverde está em busca de reforços para a temporada de 2024 e vê em Felipe Anderson uma peça-chave para fortalecer seu elenco.
Com poucos reforços vindos da última janela de transferências, o Verdão pretende pegar pesado em 2024 para trazer novos jogadores para o time. A possível aquisição de Felipe Anderson seria um grande impulso para a equipe.
Com o fim de seu contrato previsto para 2024, Felipe Anderson já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube a partir de janeiro. Isso significa que, a partir de julho, ele poderá chegar a uma nova equipe sem que haja custos de transferência envolvidos.
Segundo o jornalista Diego Firmino, o Palmeiras já demonstrou interesse em contar com o jogador. O clube já teria feito os primeiros contatos com a equipe de Felipe Anderson, mas até o momento não há proposta formalizada. No entanto, o interesse do Palmeiras em sua contratação é evidente.
Palmeiras pode negociar jogador para Lazio
Segundo informações do site Calciomercato, o treinador Maurizio Sarri, da Lazio, solicitou aos dirigentes italianos que se esforcem para concretizar a contratação de Artur, jogador do Palmeiras. Artur retornou à equipe nesta temporada após se destacar no Red Bull Bragantino, sendo adquirido pelo Palmeiras por cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões).
A possibilidade de transferência levanta questões sobre se o Palmeiras deveria aceitar uma proposta atraente pelo jogador ou não. Esse interesse surge devido à situação indefinida de Felipe Anderson na Lazio, que está avaliando outras ofertas e não descarta uma possível saída.
Os europeus estão agindo proativamente para antecipar-se ao mercado, considerando Artur como um potencial substituto, oferecendo um contrato de cinco anos e uma oferta financeira considerável. É importante observar que as negociações ainda estão em estágio preliminar, mas há uma forte possibilidade nos bastidores.