Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Para brilhar muito em 2024 e vestir a camisa 10: Ferreirinha vira alvo de NOVA potência do futebol brasileiro para 2024 e pega todo mundo de surpresa

Gigante do BRASILEIRÃO faz proposta absurda para FERREIRINHA, do GRÊMIO, e SÃO PAULO pode ficar para trás
Ferreirinha | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Desde o encerramento da última temporada, houve considerável discussão sobre a possibilidade de o atacante Ferreirinha, do Grêmio, ingressar no São Paulo.

Ambas as partes, de fato, já alcançaram um entendimento, com o clube paulista agora envolvido em negociações diretas com o Grêmio.

Apesar disso, diante da ausência de um acordo entre as equipes, existe a possibilidade de o São Paulo perder o jogador de camisa 10. Isso se deve ao fato de que Ferreira desperta interesse de outros times e já recebeu propostas formais de outras equipes do futebol brasileiro que podem desbancar o que o Tricolor ofereceu.

O camisa 10, nascido em Dourados, Mato Grosso do Sul, em 1997, iniciou sua trajetória na base do Grêmio em 2014. Ao longo de sua carreira, passou por períodos de empréstimo, atuando no São Luiz e Toledo, entre outros clubes.

Após retornar ao Tricolor Gaúcho, integrou a equipe reserva no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, estendendo seu contrato até o final de 2021. Em setembro de 2019, fez sua estreia na equipe principal na Série A, contribuindo para uma vitória contra o Fluminense.

Destacou-se ainda mais ao marcar seu primeiro gol no Brasileirão em dezembro de 2019. Em janeiro de 2022, renovou seu contrato por três anos, recebendo a camisa número 10 para a temporada.

Bahia está determinado a contratar Ferreirinha, do Grêmio

O Bahia, com o suporte do Grupo City e após a confirmação da contratação de Éverton Ribeiro, está determinado a realizar investimentos substanciais em seu elenco.

De acordo com informações do jornalista Darino Sena, o clube baiano chegou a um acordo com o Grêmio para a compra definitiva do atacante Ferreirinha, superando as negociações do São Paulo.

A fonte afirma que o Bahia concordou em pagar 1,5 milhão de euros pelos 35% dos direitos econômicos que pertencem ao Grêmio, e sinalizou interesse em adquirir os outros 55%, atualmente nas mãos do jogador e seu empresário.

No entanto, a concretização do acordo com Ferreirinha permanece desafiadora, uma vez que tanto o jogador quanto sua família expressam preferência pela transferência para o São Paulo.