Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Por que Ferreirinha ainda não foi anunciado pelo São Paulo?

Ferreirinha. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

novela Ferreirinha chegou ao fim. Em uma das negociações mais longas dessa janela no mercado da bola, São Paulo e Bahia travaram uma dura disputa pelo jogador de 26 anos, que pertence ao Tricolor Gaúcho.

Após dias de negociações, o destino de Ferreirinha está definido, mas ainda não foi anunciado. Quem garante é o renomado jornalista André Hernan, que acompanhou de perto todo o desfecho das negociações.

Ferreirinha acerta com o São Paulo

O atacante Ferreirinha será o novo jogador do São Paulo. O jornalista André Hernan confirmou a notícia, mas ressaltou que o anunciou ainda não aconteceu por precaução, já que o clube também tinha a negociação com Caio Paulista dada como certa, mas levou um chapéu do rival, Palmeiras.

“O Ferreirinha ainda não é jogador do São Paulo na cabeça dos dirigentes por causa de um cara que foi anunciado hoje pelo Palmeiras, que é o Caio Paulista. Teve o aceite, teve a sinalização positiva, agora faltam os trâmites”, disse o jornalista.

O São Paulo adquiriu 35% dos direitos econômicos do jogador por R$ 8 milhões. Porém, o Tricolor Paulista ainda busca um percentual maior, com a possibilidade de comprar parte dos direitos que pertencem ao próprio jogador.

É importante ressaltar que o São Paulo pagará parcelado, enquanto a oferta do Bahia era à vista. Além disso, na equipe administrada pelo Grupo City a oferta salarial era maior, o que gerou um impasse na negociação.

O Grêmio e o empresário de Ferreirinha optaram pelo Tricolor Baiano, mas a vontade do jogador prevaleceu, que bateu o pé para jogar no seu time de infância, no qual era torcedor.

Com o desfecho, o São Paulo forma um trio de ataque de peso com Ferreirinha, Lucas Moura e Calleri. Além disso, ainda tem Luciano e James Rodríguez brigando por vaga na armação.

Em 2024, o Tricolor Paulista, agora de Ferreirinha, terá em disputa a Copa Libertadores, Estadual, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Brasileirão.

Histórico de Ferreirinha

Formado no Grêmio, o atacante chegou a passar por São Luiz, Toledo, Cianorte e Aimoré, por empréstimos. Em 2020 se firmou no profissional do Imortal e desde então foi uma peça importante. Em 2023, foram 40 jogos, com direito a sete gols e seis assistências. A melhor temporada na equipe foi em 2021, com 52 jogos, 14 gols e 13 assistências.

Com contrato até o final de 2024 e sem chegar a um acordo pela renovação, o Imortal decidiu vender o jogador para evitar que o perdesse de graça, já que a partir de junho o atacante poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe.