FIFA decidiu SUSPENDER 8 jogadores brasileiros da Premier League em decisão INÉDITA
Em decisão supreendente, FIFA suspende oito atletas brasileiros da Premier League e clima esquenta nos bastidores
Resta menos de uma semana para o início da temporada 2023/2024 da Premier League, um dos principais torneios de futebol do mundo. O Manchester City, atual campeão inglês e europeu, vão começar a sua trajetória contra o o Burnley, fora de casa, pela 1ª rodada. Apesar de algumas saídas do elenco na última janela, um brasileiro ainda se destaca por lá: o goleiro Ederson, que também defende a Seleção Brasileira.
Na verdade, a Premier League é um dos torneios europeus com mais jogadores brasileiros em competições fora do nosso país. Por lá, é possível encontrar atletas da Seleção Brasileira e nomes que sempre despontam como favoritos para convocações da amarelinha. Na última temporada do City , que foi quase perfeita, o time de Pep Guardiola não contou com muitos brasileiros no elenco, mas já teve atletas muito importantes como Gabriel Jesus.
Nas últimas horas, o treinador espanhol do clube inglês demonstrou interesse em Lucas Paquetá, atacante que defende o West Ham. A sua equipe já perdeu peças importantes para a próxima temporada, como o alemão Gundogan e o argelino Mahrez. Agora, os professor volta a focar em jogadores do nosso país. No entanto, uma decisão de última hora já deixou 8 atletas afastados do torneio inglês e preocupou muitos dirigentes.
FIFA suspende oito atletas brasileiros da Premier League e preocupa Pep Guardiola
As datas FIFA estão se tornando cada vez mais burocráticas com as equipes internacionais, e em 2021 oito jogadores brasileiros ficaram suspensos dos jogos da Premier League depois de uma decisão final da entidade máxima. Com Eliminatórias para a Copa do Mundo em disputa, quatro grandes clubes europeus não liberaram seus jogadores e acabaram sofrendo punições.
Como medida preliminar, a FIFA suspendeu os jogadores do Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool. Naquela ocasião, ela não deixou que nenhum jogador brasileiro pudesse entrar em campo durante o período que compreendia os jogos da Seleção Brasileira e acabou complicando a logística dos treinador que, à época, contavam com os atletas.
Oito brasileiros da Premier League foram suspensos pela FIFA, e não poderão atuar entre 10 e 14 de Setembro por não atenderem a convocação à seleção brasileira: Raphinha (Leeds), Fred (United), T Silva (Chelsea), Ederson e G Jesus (City), Alisson, Fabinho e Firmino (Liverpool) https://t.co/M4nazXTyr6
— Paulo Andrade (@_paulo_andrade_) September 8, 2021
Pep Guardiola, que deseja contratar Lucas Paquetá, já sabe que não poderá “barrá-lo” de uma eventual convocação para a Seleção Brasileira e trabalha nos bastidores com um possível desfalque do atacante durante as datas FIFA. Enquanto isso, seu time, o Manchester City, segue em reta final de preparação para a temporada 2023/2024.
Em busca de Paquetá, Pep Guardiola fecha com novo reforço para a Premier League
Em busca de Paquetá, Pep Guardiola convenceu os dirigentes do City a contratarem o zagueiro croata Josko Gvardiol, de apenas 21 anos de idade. Na Copa do Mundo de 2022, ele foi um dos destaques da sua seleção. O atleta estava no RB Leipzig e se destacou na última temporada alemã. Os citizens devem pagar 90 milhões de euros (algo em torno de R$470 milhões na atuação cotação da nossa moeda) pelo negócio.