Após pendurar as chuteiras no final de 2023, Filipe Luís encerrou a sua bela carreira defendendo o Flamengo, mas não deixou o clube. Ele assumiu como treinador do time Sub-17, iniciando a sua nova carreira, como comandante.
E o desempenho até aqui é ótimo. O agora professor Filipe Luís está colocando em prática as suas ideias de jogo e contribuindo para a formação de novos talentos no Ninho do Urubu. Vale destacar que o ex-lateral sempre foi famoso por ser um jogador tático.
Filipe Luís falou com a FlaTV
O agora treinador Filipe Luís deu entrevista sobre a FlaTV. Nela, falou sobre os detalhes após os primeiros meses de trabalho, onde ele próprio avalia como algo muito especial.
“Está sendo um começo muito especial, estou cada dia mais apaixonado. São muitas novidades durante o dia a dia, que foram acontecendo. Coisas que eu vi que eu tenho que melhorar e outras que naturalmente eu sei fazer bem. Agradeço cada segundo de ter começado na base. Aprendo diariamente com os jogadores, com os treinadores que estão lá… Está sendo especial, são muitas horas de trabalho, como jogador eu não sabia que eram tantas horas, mas já imaginava e eu gosto de fazer isso aí”, disse Filipe Luís.
Em seguida, Felipe Luis falou sobre a filosofia de jogo que está implementando na equipe do Flamengo Sub-17. Segundo ele, é um time projetado para atender as expectativas do torcedor, sempre com um estilo que valorize a posse de bola, com muita pressão e busca pelo gol a todo momento.
“Sobre o modelo de jogo, é o que a torcida do Flamengo pede. Futebol que tem que ter a bola, tem que ser pressionante em todo momento e ser um jogo que precisa ser vertical, em busca incessante do gol em todo momento. Então, a partir dessas ideias, é adaptar algumas situações individuais e do grupo e jogar ‘à la’ Flamengo”, finalizou Filipe Luís.
Roger Flores fala sobre o Flamengo
O comentarista Roger Flores, do Grupo Globo, falou no SporTV sobre o time do Flamengo que encarou o Palmeiras. Um dos pontos abordados foi Carlinhos no time titular.
“Não sei se vou criar uma polêmica, mas queria uma opinião em relação a escalação do Carlinhos. O Tite sempre é muito elogiado pelos jogadores dele por ser um cara coerente, justo e pensa no ser humano. Eu achei que ele não foi legal com o Carlinhos de escalar um jogador que tinha acabado de vir do Nova Iguaçu em um jogo tão pesado e com o melhor zagueiro do futebol brasileiro”, disse Roger Flores.
Em seguida, o comentarista destacou a situação atual do duelo, em gramado sintético, o que resultou em uma “fogueira” para o novo reforço.
“Era um jogo que o Flamengo iria ter muitas dificuldades de criação em um gramado sintético. Eu acho que ele jogou o Carlinhos em uma fogueira sem necessidade. Nem acho que o Tite vai levar esse jogo em consideração para dar outras oportunidades… mas não ficou pesado um jogo desse nível para o Carlinhos? Não acho que foi maldade do Tite. Mas, olhando de fora, a dificuldade para um centroavante que veio de time menor, ele iria ficar muito difícil o jogo para ele”, completou.
Por fim, Roger Flores avaliou o jogo como um todo, onde segundo ele, ficou abaixo do esperado.
“O jogo ficou muito abaixo do esperado. Os dois treinadores seguraram demais as equipes, estavam mais preocupados com a derrota do que vencer o jogo. Achei que o Bruno Henrique, no primeiro tempo, foi a melhor tentativa do Flamengo, e teve o Endrick (no Palmeiras)”, finalizou.