FIM da linha, Guardiola é pego de surpresa e Arábia Saudita chega com tudo para levar estrela do Manchester City
Craque do Manchester City encaminha saída e Guardiola fica furioso nos bastidores
A temporada 2022/2023 do Manchester City foi perfeita. Além de dar a volta por cima na Premier League e conquistar mais um título nacional sobre o Arsenal na reta final, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou ao topo da Europa e levantou pela primeira vez na sua história o troféu da Liga dos Campeões. Depois da festa, porém, vem as mudanças no elenco.
O primeiro nome a deixar oficialmente o time inglês foi Gundogan, alemão que trabalhou ao lado de Pep Guardiola desde a sua chegada ao Manchester City. Agora, o atleta defenderá as cores do Barcelona e vai em busca de novos desafios na sua carreira. Para o seu ‘lugar’, os ingleses decidiram fechar rapidamente com o croata Kovacic, que estava no Chelsea.
Mas para manter o equilíbrio do elenco, os dirigentes do City precisarão trabalhar muito nos batidores do mercado de transferências durante as próximas semanas. Nas últimas horas, eles foram surpreendidos com uma proposta milionária da Arábia Saudita que deve tirar um dos craques da equipe de lá, e o treinador espanhol já demonstrou toda a sua precoupação.
Craque do Manchester City recebe proposta milionária da Arábia Saudita e deve deixar o clube
Após conquistar a Champions League e o Campeonato Inglês na temporada, o Manchester City deve viver um grande processo de reformulação dentro do seu elenco. Alguns jogadores que se destacaram na equipe montada por Pep Guardiola não vão continuar para a sequência do projeto na Inglaterra, e um deles já se despediu oficialmente nas últimas horas: Gundogan foi anunciado como reforço do Barcelona e vai seguir seu caminho longe da Premier League.
Agora, Guardiola ficou ainda mais preocupado porque as notícias que chegam da Espanha não são nada boas. Segundo o jornal “Marca”, o meio-campista português Bernardo Silva está muito próximo de um acordo com uma equipe da Arábia Saudita. O clube ainda não foi revelado, mas as informações foram apuradas pela TNT Sports e confirmadas por diversas outras fontes locais.
Antes mesmo do final da temporada 2022/2023, Bernardo Silva manifestou internamente o desejo de deixar o Manchester City e buscar novos objetivos na sua carreira como jogador profissional. Cobiçado por gigantes da Europa, o português teria em mãos uma proposta com salários astronômicos para continuar a sua vida no Oriente Médio. O acordo está próximo de ser fechado e ele não deve continuar no Velho Continente.
Quem pode substituir Bernardo Silva no Manchester City?
Com a possível saída de Bernardo Silva no Manchester City, os dirigentes ingleses ‘batem cabeça’ para encontrarem possíveis substitutos do português de 28 anos dentro do mercado de transferências. Sem grandes possibilidades, Pep Guardiola já trabalha com o cenário provável: encontrar talentos dentro do próprio clube e trabalhar interamente para reconstruir a equipe com um novo meio de campo.