Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

FIM DA NOVELA hoje (04/01): Ivan deixa o Corinthians para acertar com outro grande clube brasileiro e pega todos de surpresa

Iván deve deixar o Corinthians e ir para o Internacional - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Iván deixa o Corinthians e ir para outro clube- Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Nesta semana aconteceu a posse de Augusto de Melo no Corinthians. Nela, o mandatário teve a presença dos novos dirigentes do clube, onde juntos tiveram um primeiro contato oficial com a imprensa.

Porém, o novo dirigente do Timão, Rubão, deixou escapar que um jogador está com a saída confirmado para o Internacional. O atleta não era especulado no Colorado, mas com uma transação que envolveu dinheiro e passe de outro jogador, deixará o Parque São Jorge.

Diretor deixa escapar que jogador está de saída do Corinthians

O goleiro Ivan está de saída do Corinthians. O novo diretor, Rubão, deixou escapar que o jogador está certo com o Internacional. Para ficar com o atleta, o Colorado pagará um valor que não foi revelado e mais 20% os direitos de Carlos Miguel

“Não tem mais isso de emprestar de graça, pagando salário. Quer jogador do Corinthians? Paga. Ivan foi pro Inter. Tínhamos 40% só dele e trocamos por 20% do Carlos Miguel e mais uma parte em dinheiro”, disse Rubão, que agora é o substituto de Alessandro no Timão.

Dessa forma, o jogador que estava no Vasco da Gama não deve nem mesmo se reapresentar ao Corinthians e sim direto no Internacional.

Ivan foi de carreira promissora ao banco de reservas dos últimos clubes

Formado na Ponte Preta, o goleiro Ivan era apontado como uma das maiores promessas do clube e, em 2020, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Ele era cotado, inclusive, para ser o titular nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, poucas semanas depois os jogos foram paralisadas pela COVID-19 e o jogador não chegou a atuar.

Além disso, no mesmo ano sofreu uma grave lesão ligamentar no punho direito, passou por cirurgia e nunca mais foi o mesmo. Em 2021 foram apenas 26 jogos na Macaca, mas o Corinthians apostou em seu futebol e adquiriu 50% dos seus direitos, com valores não revelados.

No Timão foram apenas três jogos e um empréstimo ao Zenit. Na Rússia, entrou em campo quatro vezes, até retornar ao Brasil. No país, já em 2023, foi emprestado ao Vasco da Gama, mas novamente teve poucas oportunidades. Foram apenas três partidas.

Agora, com o acerto com o Internacional, Iván chega para ser o goleiro reserva de Sergio Rochet. O Uruguaio é frequentemente convocado pelo seu país, inclusive, é ano de Copa América e a bola não irá parar no Brasileirão. Portanto, se espera que o contrato tenha mais minutos em 2024 e possa mostrar o seu valor.