FINALMENTE, confirmado HOJE (27/10): Douglas Costa surpreende, entra na mira gigante da Serie A, e pega todo mundo de surpresa
Após ter feito sucesso com a camisa do Los Angeles Galaxy, o atacante Douglas Costa tomou uma importante decisão e rescindiu seu contrato com o time norte-americano que foi eliminado na temporada regular da Major League Soccer (MLS). Portanto, se tornou uma gente livre e começou a analisar as proposta de mercado para 2024.
Nesse sentido, o camisa 10 vem recebendo sondagem de grandes clubes, seja da Europa, Brasil e Oriente Médio. Anteriormente, o astro brasileiro estava com conversas avançadas para retornar ao futebol brasileiro e disputar novamente o Brasileirão e Libertadores na próxima temporada, assim, um novo acordo deverá ser selado nos próximos meses.
De acordo com as informações do jornalista Nicolò Schira, Douglas Costa se ofereceu para um gigante da Serie A e o clube começou a avaliar sua contratação. Com a janela de transferências fechadas, as equipes poderão fazer investimentos somente em dezembro, período que abre as tratativas internacionais. Dito isso, o camisa 10 quer voltar a atuar em alto nível.
Douglas Costa entra na mira de gigante da Série A
As informações recentes apontam que Douglas Costa se ofereceu para jogar na Juventus. Dessa forma, o clube italiano tem observado suas atuações recentes e desde que deixou a Série A, o atleta não tem feito ótimas exibições, como foi com a camisa do Bayern de Munique nos anos anteriores. Entretanto, por estar sem clube as negociações são mais fáceis.
Ou seja, não teria que tratar a transferência com outra equipe e o pagamento seria apenas das luvas e bonificações. Contudo, a Velha Senhora busca um novo atacante e Douglas Costa chegaria para suprir todos os problemas ofensivos do time comandado por Massimiliano Allegri. Dito isso, o jogador analisa as propostas para 2024.
Portanto, recentemente o camisa 10 revelou que tem o desejo de voltar a vestir a camisa Alvinegra. “Nenhum jogador pode recusar a Juve, é o clube que amo e sonho em voltar para minha família. Adora a Juve e gostaria de voltar. Se me ligarem, aceito imediatamente”, disse o jogador.