Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (10/01)! Flamengo define quem vai usar a CAMISA 7 de Everton Ribeiro e pega todos de surpresa

Everton Ribeiro - Foto Reprodução do Twitter
Everton Ribeiro era o camisa 7 do Mengão – Foto Reprodução do Twitter

Chegou ao fim a história de Everton Ribeiro com o Flamengo e, com isso, o famoso número 7 ficou livre na equipe Rubro-Negra. Mas não foi por muito tempo, o Mengão já tem o substituto que tomará conta da camisa tão emblemática para os torcedores.

A expectativa era de uma contratação nova para ficar com o número, mas o time carioca preferiu deixar com um atleta que já estava no elenco, inclusive, pode desempenhar a mesma função do ídolo que acertou com o Bahia.

A decisão gerou repercussão na internet, alguns falando que é apenas superstição e não importa o número, outros que não gostaram por entender que é um número mágico na equipe e agora ficará com um jogador que ainda não mostrou a que veio.

Luiz Araújo assume a camisa 7!

O atacante Luiz Araújo, de 27 anos, é o novo camisa 7 do Flamengo. Ele chegou ao clube no meio de 2023, contratado por 9 milhões de euros do Atlanta United, da MLS. Na primeira temporada pelo clube foram 26 jogos, anotando três gols e contribuindo com uma assistência.

Com a saída de Everton Ribeiro, que acertou com o Bahia, o atacante do Mengão assume o número 7 e promete honrar a camisa da equipe. Vale destacar que Luiz Araújo foi formado no São Paulo. Vendido ao Lille, da França, ficou no clube por quatro temporadas, até chegar ao Atlanta United. Foram dois anos e meio na MLS.

Existia a expectativa do Flamengo deixar o número 7 com o recém-chegado Nicólas De La Cruz, que veio do River Plate. Porém, a equipe optou por manter com alguém que já estava no elenco.

Everton Ribeiro deixou o Flamengo como ídolo

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, na época, contratado por Eduardo Bandeira de Mello por 6 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões. De lá para cá foram 394 jogos, 46 gols (média de 0,11 por partida) e 61 assistências (média de 0,15 por jogo).

Além disso, se tornou um dos capitães do elenco e conquistou 11 títulos. Entre eles, foi peça importante nas duas Libertadores, suas Supercopas do Brasil, na Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Após encerrar o seu vínculo e não chegar a um acordo por renovação, Everton Ribeiro deixa o Flamengo como ídolo. Ele acertou com o Bahia, que ofereceu R$ 2 milhões entre salário e bonificações por mês, além de um contrato de 2 anos. Lá ele trabalhará novamente com o treinador Rogério Ceni, que também passou pelo Flamengo.