Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (02/01), novo CAMISA 11 e acerto de R$ 69 milhões: Flamengo recebe comunicado oficial de última hora sobre grande sonho para 2024 e pega todos de surpresa

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo está atento ao mercado da bola e promete trazer reforços pontuais para melhorar ainda mais a qualidade do seu elenco. Para isso, conta com um forte poder financeiro, e os rivais sabem disso.

Dessa forma, as pedidas costumam ser elevadas, muitas vezes obrigando o time Rubro-Negro até a pagar a multa rescisória, como fez para contar com Nicolas de La Cruz, que chegou recentemente do River Plate.

De olho em um atleta que está na Europa, o presidente Rodolfo Landim já está ciente dos valores que precisará envolver para fechar a nova contratação que agrada o treinador Tite.

Betis define o seu valor por jogador de interesse do Flamengo

Um dos atletas que o Flamengo está de olho no mercado é o atacante Luiz Henrique, de 22 anos. O Real Betis, clube dono do seu passe, busca negociar jogadores não europeus para abrir vagas no elenco.

Porém, os espanhóis já definiram o seu preço, 13 milhões de euros (R$ 69,87 milhões). É o mesmo valor que o clube pagou ao Fluminense pela contratação em 2022. Pelo Tricolor das Laranjeiras foram  120 partidas, 14 gols e 14 assistências.

No Betis, Luiz Henrique foi bem na primeira temporada, participando de 43 jogos, 27 deles como titular. Porém, em seu segundo ano no futebol espanhol perdeu espaço. Ao todo, são 60 jogos, com quatro gols e nove assistências na Europa.

Se o Flamengo decidir comprar o jogador, ele chegaria para brigar por posições com Everton Cebolinha, Luiz Araújo e, se renovar, Bruno Henrique. O clube carioca terá pela frente em 2024 o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Jogador fez juras de amor ao Fluminense

Apesar do interesse do FlamengoLuiz Henrique já fez juras de amor ao Fluminense, o que pode atrapalhar as negociações com o Rubro-Negro e facilitar para o Tricolor das Laranjeiras, que também tem o interesse em repatriar a sua cria.

“Nunca, nunca (jogaria no Flamengo). É sério. Meu coração é Fluminense. Minha conexão com o Fluminense é outro nível. É loucura, eu vejo todos os jogos, eu comento tudo, a torcida pede “volta logo, já tá comentando tudo”. Eu sou tricolor de coração. Tá louco”, disse Luiz Henrique, no podcast Bons de Bola.

Com a janela aberta na Espanha, o Betis tem pressa em negociar o jogador para conseguir repor com algum atleta que não tem passaporte europeu possa jogar ainda em 2023/24. O seu contrato com o clube espanhol é válido até 2028.