Contratação para lotar aeroporto ‘vazou’: Landim e Braz prepara duas viradas e decide contratar craque da Seleção Brasileira e estrela do Real para o Flamengo
O prazo de inscrições no Brasil vai até o dia 7 de março, e o Flamengo corre no mercado da bola para confirmar novos reforços. Até aqui, confirmados apenas Nicólas De La Cruz e Matías Viña, além de Léo Ortiz próximo.
Agora, o clube busca mais uma negociação de impacto, de nível Europeu. Trata-se do lateral Danilo, que tem ótima relação com o treinador Tite, frequentemente convocado por ele para a Seleção Brasileira.
Danilo no Flamengo?
Apesar do interesse ser público, Danilo não será jogador do Flamengo nesse momento. Segundo o portal Tutto Mercato Web, o jogador de 32 anos quer ficar na Itália, de olho nas convocações de Dorival Junior para a Copa do Mundo de 2026, provavelmente a última da carreira. Inclusive, foi convocado para os primeiros amistosos.
Danilo chegou a recusar uma oferta bem atrativa financeiramente da Arábia Saudita. Avaliado em 12 milhões de euros (quase R$ 64 milhões), de acordo com o site Transfermarkt, o lateral-direito tem contrato com o clube de Turim até 2025 e pretende renovar.
Dessa forma, segundo o portal Mundo Rubro-Negro, o Flamengo já não pensa mais no jogador para agora, mas pode fazer uma nova investida no meio do ano, ao final da temporada europeia.
Flamengo interessado em William Carvalho
O Flamengo negocia com William Carvalho, volante português de 31 anos que atualmente defende o Real Betis, da Espanha. As primeiras informações foram do UOL Esporte, com Bruno Andrade, que ressaltou que o negócio gira em torno de R$ 16 milhões.
“Flamengo avança para comprar volante português William Carvalho; as conversas têm caminhado de forma positiva e há otimismo para o desfecho do acordo com o Betis, com quem o jogador tem contrato até junho de 2026. Negócio gira em torno de 2 a 3 milhões de euros”, disse.
Revelado pelo Sporting, ele passou pelo modesto CD Fátima, também de Portugal, e então foi para o Cercle Brugge por dois anos. Ao voltar ao Sporting, defendeu o clube por cinco temporadas, como um dos principais jogadores, até ser vendido ao Real Betis.
No seu currículo também tem convocações para a Seleção de Portugal, inclusive, participou de duas Eurocopas, duas Copas do Mundo e uma Copa das Confederações pelo seu país.
Se confirmado pelo Flamengo, chega para uma função que hoje conta com Erick Pulgar consolidado como titular absoluto, portanto, brigaria pela vaga, com condições de “roubar” o lugar do chileno. Eles também podem jogar juntos, em uma formação com mais pegada no meio de campo.