Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

AGORA: Flamengo é denunciado por ex-jogador e torcedores do Flamengo ficam em choque

Ex-jogador do Flamengo se dá mau na Justiça e diretoria rubro-negra comemora

Marcos Braz. Foto: Reprodução
Marcos Braz. Foto: Reprodução

Dentro de campo, o Flamengo vive um momento inspirado. Com Tite no comando técnico, a equipe rubro-negra segue invicta na temporada e, para 2024, sonha em alcançar grandes conquistas que incluem o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. No entanto, os bastidores também apresentam desafios para Marcos Braz e Rodolfo Landim.

Quando assumiram a pasta presidencial do clube, em 2019, a dupla que hoje trabalha no cargo máximo do clube precisou lidar com problemas judiciais relativos a outros mandatos. Um dos casos mais recorrentes eram os processos trabalhistas movidos por ex-jogadores da equipe.

Seja por salários atrasados ou luvas não pagas aos finais do contrato, alguns atletas alegavam que ainda tinham valores a receber com o clube carioca. Após anos de processamento, um desses julgamentos chegou ao fim e, nos bastidores, a diretoria do Fla encontrou mais motivos para comemorar.

Diretoria do Flamengo ‘comemora’ e vence processo contra ex-jogador

Nesta semana, o ex-jogador do Flamengo, Ederson, perdeu uma ação trabalhista movida contra o clube. No processo, o ex-atleta indica que o Flamengo forçou uma aposentadoria precoce da sua carreira e ainda alegou que os salários recebidos eram diferentes do que havia sido acordado.

Após avaliar o caso, a juíza Elisabeth Manhães Nascimento Borges, da 37ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, decretou que não haviam provas concretas para que o jogador pudesse receber a indenização solicitada, que hoje é de R$ 937.500,00.

Pedro ou Gabigol vão deixar o Flamengo? Casagrande analisa

Em artigo de opinião elaborado para o UOL Esporte News, Casagrande falou exclusivamente sobre a dupla Pedro e Gabigol, atacantes do Flamengo. Segundo Casão, eles se tornaram um grande problema para o clube, já que segundo ele, o ambiente não fica tranquilo.

O problema do Flamengo nos últimos anos é Pedro e Gabigol. É esse o grande problema no Flamengo, é esse o grande problema que não deixa o ambiente ficar tranquilo, que não deixa as relações ficarem pacíficas. Os treinadores vão mal porque não conseguem fazer Pedro e Gabriel jogarem bem ou isso impede que o treinador faça um bom trabalho? Qual é a realidade?”, questionou Casagrande.

O ex-jogador e agora comentarista também ressaltou que apenas quando um dos dois saírem o treinador que estiver no clube poderá ter tranquilidade para trabalhar, já que o tempo passou e juntos não funcionaram. Consequentemente, quem ficar no banco não irá gostar.

“Eu entendo que o ambiente, o treinador só terá tranquilidade para trabalhar quando um dos dois estiverem em um outro timeMinha visão é que Pedro e Gabigol no Flamengo pesou, passou do tempo de alguém tentar conseguir interagir e fazer os dois funcionarem. O que fica no banco não está gostando, a torcida toma partido e parece ser para o lado do Gabriel”, finalizou Casagrande.