REVELADO AGORA (16/02): Flamengo faz última exigência para vender Thiago Maia a gigante da Série A e pega todos de surpresa
O Flamengo segue com negociações no mercado da bola, porém, foi uma janela com mais saídas do que chegadas. Oficialmente, apenas dois nomes chegaram no clube, Nicólas De La Cruz e Matias Viña. Por outro lado, nomes como Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Filipe Luis deixaram a equipe, e esse é o destino de mais um atleta.
Trata-se do volante Thiago Maia, fora dos planos do comandante Tite para a temporada do Rubro-Negro. Ele já foi procurado pelo Corinthians, ficou próximo de se envolver em uma troca com Fausto Vera, mas não aconteceu.
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o jogador se sente desvalorizado no Rubro-Negro, já que sequer viajou para com a delegação carioca para os Estados Unidos, na pré-temporada do clube carioca.
“Thiago Maia se sentiu desvalorizado pela diretoria do Flamengo e ainda quer uma transferência para o Internacional. O atleta entende que tem condições de ser útil em 2024, já que foi titular na maioria dos jogos de 2022/23. A postura da direção em colocar o jogador na lista de dispensas, não agradou o atleta e nem seus agentes. Apesar disso, Maia seguiu sendo profissional ao treinar e viajar normalmente”, informou.
Ciente que está fora dos planos, o jogador deseja uma nova equipe e, quem surge com o interesse é o Internacional, mas a negociação se arrasta.
Fora dos planos, Thiago Maia quer deixar o Flamengo
No Flamengo desde 2020, Thiago Maia já defendeu a camisa do Rubro-Negro em 169 oportunidades, com direito a cinco gols e duas assistências. No período ele conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Vale lembrar que em 2023 ele teve sua temporada com mais jogos pelo clube, já que participou de 64 partidas, anotando três gols. Porém, para 2024 ele passou a integrar a lista do Time B da equipe, fora dos planos para a temporada.
Após a negociação com o Corinthians não dar certo, quem apareceu foi o Internacional. A ideia era de comprar 50% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões) e estava tudo alinhado. Porém, o Flamengo aumentou a pedida para 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões, o que esfriou a negociação e afastou o Colorado.
Dessa forma, as negociações seguem travadas, mas existe a possibilidade de retomarem por algo em torno de 4 milhões de euros nos próximos dias. Outra opção pode ser um empréstimo, mas com esses moldes ainda não teve nada negociado.
Segundo o UOL, o Rubro-Negro ainda tenta adquirir uma porcentagem maior do atleta, que também tem direitos ligados a Lille, da França.