Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

REVELADO AGORA (16/02): Flamengo faz última exigência para vender Thiago Maia a gigante da Série A e pega todos de surpresa

Thiago Maia, meia do Flamengo, está de saída do clube (Foto: Portal da Torcida)
Thiago Maia não está nos planos do Flamengo  – Foto: Portal da Torcida

Flamengo segue com negociações no mercado da bola, porém, foi uma janela com mais saídas do que chegadas. Oficialmente, apenas dois nomes chegaram no clube, Nicólas De La Cruz e Matias Viña. Por outro lado, nomes como Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Filipe Luis deixaram a equipe, e esse é o destino de mais um atleta.

Trata-se do volante Thiago Maia, fora dos planos do comandante Tite para a temporada do Rubro-Negro. Ele já foi procurado pelo Corinthians, ficou próximo de se envolver em uma troca com Fausto Vera, mas não aconteceu.

De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o jogador se sente desvalorizado no Rubro-Negro, já que sequer viajou para com a delegação carioca para os Estados Unidos, na pré-temporada do clube carioca.

Thiago Maia se sentiu desvalorizado pela diretoria do Flamengo e ainda quer uma transferência para o Internacional. O atleta entende que tem condições de ser útil em 2024, já que foi titular na maioria dos jogos de 2022/23. A postura da direção em colocar o jogador na lista de dispensas, não agradou o atleta e nem seus agentes. Apesar disso, Maia seguiu sendo profissional ao treinar e viajar normalmente”, informou.

Ciente que está fora dos planos, o jogador deseja uma nova equipe e, quem surge com o interesse é o Internacional, mas a negociação se arrasta.

Fora dos planos, Thiago Maia quer deixar o Flamengo

No Flamengo desde 2020, Thiago Maia já defendeu a camisa do Rubro-Negro em 169 oportunidades, com direito a cinco gols e duas assistências. No período ele conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Vale lembrar que em 2023 ele teve sua temporada com mais jogos pelo clube, já que participou de 64 partidas, anotando três gols. Porém, para 2024 ele passou a integrar a lista do Time B da equipe, fora dos planos para a temporada.

Após a negociação com o Corinthians não dar certo, quem apareceu foi o Internacional. A ideia era de comprar 50% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões) e estava tudo alinhado. Porém, o Flamengo aumentou a pedida para 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões, o que esfriou a negociação e afastou o Colorado.

Dessa forma, as negociações seguem travadas, mas existe a possibilidade de retomarem por algo em torno de 4 milhões de euros nos próximos dias. Outra opção pode ser um empréstimo, mas com esses moldes ainda não teve nada negociado.

Segundo o UOL, o Rubro-Negro ainda tenta adquirir uma porcentagem maior do atleta, que também tem direitos ligados a Lille, da França.