Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Flamengo ganha novo reforço após sinal positivo de Tite e todos pulam de alegria

Com aval do técnico Tite Flamengo confirma 3° lateral direito para a temporada (Foto: Reprodução X/Twitter)
Com aval do técnico Tite Flamengo confirma 3° lateral direito para a temporada (Foto: Reprodução X/Twitter)

O Flamengo segue reforçando o elenco comandado pelo técnico Tite para a sequência da temporada. Depois de fechar sua participação no Campeonato Carioca de maneira invicta, tendo atuado em 15 partidas, com 11 vitórias e 4 empates, o rubro negro estreou na Copa Libertadores da América diante do Millonarios, na altitude da Colômbia, e apesar de terminar a partida com um jogador a mais, o Flamengo sofreu o empate dos colombianos.

Já no Brasileirão Série A a equipe do Flamengo estreou diante do Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, no último domingo (14), às 16h, e aplicou 2 a 1 na equipe goaiana, com os gols da partida do meia uruguaio Nicolás de La Cruz e do centroavante Pedro, enquanto o Atlético descontou com um gol de Luiz Fernando.

A segunda partida do Flamengo aconteceu diante do São Paulo, na última quarta (17), no estádio Maracanã, tendo vencido o São Paulo, do técnico Thiago Carpini, por 2 a 1, com gols Luiz Araújo e Nicolás de La Cruz, para o Mengão, enquanto Ferreirinha diminuiu para o tricolor paulista já na etapa final da partida.

Tite aprova e Flamengo confirma 3° lateral direito para a temporada

De olho no calendário intenso que terá ao longo de 2024, a diretoria do Flamengo vem trabalhando para qualificar o elenco comandado pelo técnico Tite, e até o momento já foram acertadas as chegadas de quatro reforços: o uruguaio Nicolás de La Cruz, ex – River Plate, da Argentina, que custou cerca de R$ 77,7 milhões de reais, bem como acertou a chegada do lateral esquerdo Matías Viña, ex- Roma, da Itália, por R$ 48 milhões de reais.

Outra chegadas acertadas para qualificar o elenco de Tite foi a do zagueiro Léo Ortiz, ex- Red Bull Bragantino, cuja negociação veio se arrastando por um bom período, bem como a do atacante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu e que deve ser alternativa para a baixa do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que vem enfrentando problemas extra campo com uma acusação envolvendo doping.

Assim, o consenso é que a diretoria do Flamengo ainda precisará acertar novos reforços e algumas soluções vem sendo trabalhadas para o elenco. Para o setor direito o rubro negro conta com o uruguaio Varela, titular, e o jovem Wesley, reserva da posição, e recentemente encontrou na improvisação de Evertton Araújo uma possibilidade de qualificar o setor sem precisar investir na janela de transferências. Araújo esteve em campo diante do Millonarios, na Libertadores, e desde então vem sendo treinado para desempenhar o papel.

A movimentação em torno de Evertton Araújo acontece pouco tempo depois do rubro negro ter negociado o jovem Matheuzinho, agora Matheus França, que acertou sua ida para o Corinthians, do técnico António Oliveira. Com a baixa no setor vem sendo preciso que a comissão técnica bem como a diretoria do clube carioca encontre alternativas no próprio elenco para a sequência da temporada.