Terreno a 3,1 km do Gasômetro recebe IMPLOSÃO de última e Flamengo “sai da casinha” para observar
Não é novidade para ninguém que o Flamengo tem negociado com a Prefeitura do Rio de Janeiro para construir o seu novo estádio no bairro do Gasômetro. Entretanto, um terreno próximo ao local teria recebido uma implosão e a gestão de Rodolfo Landim teve que agir às pressas e tomar uma importante decisão para o futuro.
Ao que tudo indica, o governo municipal teria desintegrado um dos prédios do antigo Clube dos Portuários, localizado na Avenida Francisco Bicalho e com distância de 3,1 km do futuro estádio do Mengão. Portanto, a demolição aconteceu às 07h, quatro horas antes do jogo entre Flamengo e Botafogo, pela 4ª rodada do Brasileirão 2024.
É importante destacar que a operação especial chegou a envolver 155 agentes de diversos órgãos municipais, entre eles CET-Rio, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura do Centro. De fato, a situação tem sido observada de longe pelo Mais Querido, já que a região é a preferida pela diretoria para a construção do novo estádio.
Flamengo recebe notícia sobre implisão na área do futuro estádio
Vale destacar que a implosão é um acordo entre prefeitura e CAIXA Econômica Federal, já que o banco recebeu o terreno como parte da modelagem econômica que financiou a Operação Urbana do Porto Maravilha. Inclusive, a CAIXA é a proprietária de grande parte dos terrenos na região. Por outro lado, o Flamengo não tem avançado nas negociações para a construção do estádio.
Segundo informações, a CAIXA até deseja comercializar o local, porém, em quatro partes e para empresas do ramo imobiliário. Nesse sentido, o grupo bancário acredita que vendendo em partes, irá faturar mais do que vender todas as partes para o Mengão. Contudo, o Mais Querido tenta reverter a situação para iniciar o projeto de seu estádio próprio.
Recentemente, o deputado federal Pedro Paulo citou aspectos que são de desejo da Prefeitura para que o terreno seja adquirido pelo Rubro-Negro.
“Uma área ali que seja voltada para bares, restaurantes, hotelaria, com toda essa vocação e essa lógica de se explorar o futebol”, disparou.
Rubro-Negro firmou acordo para construção de estádio
Recentemente, o Flamengo assinou um acordo de confidencialidade para ter acesso a documentos relacionados ao terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, na Zona Central do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo portal “UOL”.
Segundo informações, o acordo obriga o Flamengo a manter em sigilo as informações e dados dos documentos que receber sobre o terreno do Gasômetro. O potencial construtivo e a localização são dois dos principais pontos que fazem do local o favorito do clube para o projeto, que está em fase de estudo.