Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (04/01), oficial, Flamengo confirmou interesse! MARCOS BRAZ quebra o silêncio, revela que jogador da MLS nunca saiu do radar do Mengão e pega todos de surpresa

Diretoria do Flamengo vai em busca de craque do futebol argentino para a temporada de 2024. Foto: Reprodução
Marcos Braz. Foto: Reprodução

O Flamengo expressou sua disposição em contratar o meia Evander, de 25 anos, atualmente no Portland Timbers dos Estados Unidos. O vice-presidente do clube, Marcos Braz, revelou o interesse de longa data no jogador e esclareceu a negociação, criticando especulações sobre sua relação com o empresário e pai do atleta, Evandro Ferreira.

Braz destacou que tentou contratar Evander durante seu período no Midtjylland, mas um acordo não foi alcançado na época. Embora considere difícil a negociação com o clube americano, o Flamengo conta com o desejo de Evander de retornar ao Brasil como um trunfo.

“Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos” – disse o dirigente.

EVANDER nunca saiu do radar do FLAMENGO, confirma dirigente

Apesar dos americanos não estarem inicialmente dispostos a vender o jogador, o Flamengo persiste e pretende fazer uma proposta por parte dos direitos econômicos de Evander, aproximadamente 60% ou 70%, ou explorar a alternativa de contratação por empréstimo com opção de compra.

Evander se destacou na última edição da MLS, tendo sido adquirido pelo Portland por cerca de R$ 53 milhões no final de 2022, tornando-se a nona contratação mais cara da história da liga americana. Vale ressaltar que o Vasco possui direito a 3,5% do valor de qualquer venda de Evander devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado ‘Nível A’, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores” – finalizou.

EVANDER no lugar de EVERTON RIBEIRO?

Evander passou a ser destaque, especialmente após a saída de Everton Ribeiro, que não renovou contrato com o Flamengo e se transferiu para o Bahia.

Vale destacar que o meia é filho e representado pelo empresário Evandro Ferreira, que também é agente de Vagner Love. Algumas críticas foram direcionadas à relação entre Marcos Braz e o agente por parte dos torcedores.

Além de Evander, o Flamengo incorporou Léo Ortiz, Matías Viña e Juninho Capixaba ao seu elenco. O atacante Luiz Henrique, atualmente no Betis (ESP), também despertou interesse, mas o clube ficou cauteloso para evitar um leilão pelo jogador, considerando que Fluminense e Cruzeiro também demonstraram interesse em sua contratação.