Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Milton Neves fala sobre o Flamengo na Libertadores: “Em um grupo fraco”

Milton Neves falou sobre o Flamengo na Libertadores - Foto: Reprodução/Band
Milton Neves falou sobre o Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução/Band

A Copa Libertadores chegou no meio da primeira fase. Todas as equipes disputaram os primeiros três jogos, portanto, já temos bem desenhado o cenário em cada grupo, com quem desponta para a liderança, clubes que brigam pela segunda vaga e quem está praticamente eliminado.

E quem não poderia ficar de fora de comentar sobre a competição é Milton Neves. O jornalista usou a sua coluna no UOL Esportes para falar mais exclusivamente sobre o Flamengo, comandado por Tite.

Milton Neves fala sobre o Flamengo na Libertadores

Flamengo perdeu para o Bolívar por 2 a 1, na altitude de 3640 metros acima do nível do mar. Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do Grupo E com quatro pontos. Dessa forma, precisa se recuperar no segundo turno para não correr riscos. A liderança já ficou complicada, já que o Bolívar abriu quatro pontos.

Para Milton Neves, o Rubro-Negro se complicou em um grupo fraco e, inclusive, tem risco de avançar em segundo lugar e enfrentar um adversário duro nas oitavas de finais.

“Em um grupo fraco, não deverá ter dificuldade para o time de Tite avançar, mas com uma derrota, um empate e uma vitória por enquanto, corre o risco de terminar como segundo colocado do seu grupo. A não ser que consiga vencer os três jogos… Pelo montante de investimentos isso ficará feio, caso se concretize”, alertou Milton Neves.

Tite e Fabrício Bruno falam sobre a derrota do Flamengo

Após a partida, o treinador Tite concedeu entrevista coletiva. Ele falou sobre o Bolívar e ressaltou que é um clube bem estruturado e que sabe utilizar a altitude.

O Bolívar está muito bem estruturado, muito bem treinado, méritos ao seu técnico. Ele tem tido um desempenho, assim, nos outros jogos também. Em casa ele faz valer a qualidade, a altitude, imprimindo um ritmo forte. Tem méritos também”, disse Tite.

Após o confronto, Fabrício Bruno mostrou muita frustração com o resultado, lamentando a altitude favorável ao time da casa.

“A gente veio com uma equipe bastante modificada, um jogo difícil. A equipe deles sabe usar o fator altitude, o tempo de bola, a bola tem uma velocidade a mais. Eles tiveram felicidade em dois gols. Mas, agora é ter tranquilidade, cabeça no lugar, porque não tem nada perdido. A gente tem mais três jogos na fase de grupos para garantir a vaga“, disse o defensor.