Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA CEDO (23/02): Flamengo mira +1 contratação para 2024, vai atrás de ex-parça de Sergio Ramos e pega todos de surpresa

Diretoria do Flamengo recebe proposta 'tentadora' e pode fechar com 'parça' de Sergio Ramos

Flamengo mira +1 contratação para 2024, vai atrás de ex-parça de Sergio Ramos. Foto: Reprodução
Flamengo mira +1 contratação para 2024, vai atrás de ex-parça de Sergio Ramos. Foto: Reprodução

A diretoria do Flamengo ainda tem dinheiro em caixa e, nas próximas semanas, pretende fazer novas movimentações no mercado. Em busca de nomes fora do Brasil, Marcos Braz e Rodolfo Landim analisam a chegada de um ‘parça’ de Sérgio Ramos que pode chegar para ser a nova estrela do time.

Nesta temporada 2023/2024, vale lembrar, Sergio Ramos está jogando no Sevilla, clube que o revelou no futebol espanhol. Apesar dos 37 anos, o experiente jogador é um dos líderes da equipe espanhola que, em La Liga, ainda não conseguiu embalar e faz uma campanha ruim.

No final da temporada europeia, em julho, o Sevilla deve promover uma série de mudanças nos bastidores e alguns jogadores devem ser desligados. Com a possibilidade de reforçar o seu elenco, a diretoria do Flamengo analisa um nome de peso que hoje está presente no time de Sergio Ramos.

Flamengo monitora ‘parça’ de Sergio Ramos e estuda negócio nos bastidores

Segundo informações apuradas pelo portal Bolavip BR, o meia-atacante argentino Erik Lamela, que atualmente está no Sevilla, foi oferecido ao clube recentemente. Seu contrato com a equipe espanhola se encerra em junho deste ano e, pelo visto, ele não deve continuar no time.

Aos 31 anos, Lamela tem uma carreira montada no futebol europeu. Antes de jogar no Sevilla, o meia-atacante também atuou pela Roma, onde jogou por duas temporadas, e no Tottenham, onde atuou por incríveis oito anos consecutivos.

Apesar da idade, Lamela ainda tem condições de chegar ao futebol sul-americano e ‘sobrar’. Até por isso, o jogador é visto com bons olhos pela diretoria que, até o momento, não deu nenhum sinal de que o negócio acontecerá nos bastidores.

Em meio a mudanças, Tite escolhe ‘substituto’ para Everton Ribeiro no Flamengo

De acordo com as informações recentes, o técnico Tite utilizará Victor Hugo como substituto de Everton Ribeiro. Apesar da diretoria ainda buscar nomes no mercado para a posição, o jovem meia-campista será aproveitado nas próximas partidas e, caso se encaixe no esquema do comandante, assumirá a titularidade.

Vale recordar que Victor Hugo era titular, mas a queda de rendimento fez o treinador trocar o jogador. Anteriormente, Evander, ex-Vasco, entrou na mira do Mais Querido, mas a negociação melou devido o alto valor solicitado na ocasião. Assim, o clube espera que o jovem meia-campista possa resolver os problemas da comissão técnica.

É importante destacar que Everton Ribeiro saiu sem custos e o Flamengo perdeu a oportunidade de vendê-lo anos antes. Ou seja, Rodolfo Landim recebeu uma proposta de até 25 milhões de euros (na cotação da época, cerca de R$ 132,7 milhões), mas a gestão entendia que poderia fazer um valor maior. Porém, perdeu o jogador sem receber nada.