Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Fabrício Bruno fala após derrota do Flamengo na Libertadores

Fabrício Bruno pode ignorar Wolverhampton e Olympique para fechar com outro time e Flamengo recebe a notícia. Foto: Reprodução
Fabrício Bruno fala após derrota do Flamengo – Foto: Reprodução

Fabrício Bruno é um dos principais zagueiros do Brasil atualmente. Destaque do Flamengo, ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior e foi titular na vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, onde teve uma ótima atuação ao lado de Beraldo, parando nomes como Jude Bellingham e Phil Foden.

Ele também foi titular no empate por 3 a 3 contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. Recentemente, o defensor foi um dos poucos titulares que viajaram com o Flamengo para a altitude de La Paz, onde enfrentaram o Bolívar, pela Libertadores. Após o confronto, o zagueiro falou com a imprensa.

Fabrício Bruno fala após derrota do Flamengo

O Flamengo perdeu para o Bolívar por 2 a 1, na altitude de 3640 metros acima do nível do mar. Após o confronto, Fabrício Bruno mostrou muita frustração com o resultado, lamentando a altitude favorável ao time da casa.

“A gente veio com uma equipe bastante modificada, um jogo difícil. A equipe deles sabe usar o fator altitude, o tempo de bola, a bola tem uma velocidade a mais. Eles tiveram felicidade em dois gols. Mas, agora é ter tranquilidade, cabeça no lugar, porque não tem nada perdido. A gente tem mais três jogos na fase de grupos para garantir a vaga“, disse o defensor.

Vale destacar que com a derrota o clube segue co o Tabu de jamais vencer um jogo contra o Bolívar em La Paz. Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do Grupo E com quatro pontos. Dessa forma, precisa se recuperar no segundo turno para não correr riscos. A liderança já ficou complicada, já que o Bolívar abriu quatro pontos.

Fabricio Bruno é top 3 em estudo

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), sediado em Neuchâtel, na Suíça, citou Fabrício Bruno como o terceiro zagueiro como mais minutos em campo, com base nos últimos 365 dias do futebol mundial.

Fidel Escobar, do Saprissa (Costa Rica), e Gil, do Santos, são os únicos na frente do zagueiro do Flamengo. Confira:

  • Fidel Escobar, 6452 minutos
  • Gil, 5677 minutos
  • Fabrício Bruno, 5622 minutos
  • Gustavo Gómez, 5452 minutos
  • Nicolás Otamendi, 5266 minutos

Portanto, é mais um reconhecimento internacional para Fabrício Bruno, que vive uma fase mágica. Aos 28 anos, o zagueiro renovou recentemente com o Flamengo. Porém, se quiser realizar o sonho da Europa, sabe que é a última chance, já que tem idade avançada para os padrões de contratações europeu e a cada ano a chance cai.