Flamengo perde 100% a paciência e faz +1 demissão
Rodolfo Landim toma atitude inusitada e 'troca cadeiras' nos bastidores do Flamengo
Os dirigentes do Flamengo seguem de olho em possibilidades do mercado. Sob o aval de Tite, alguns nomes de peso já chegaram e, em breve, a expectativa é de que outros jogadores sejam integrados a um dos elencos mais poderosos do futebol sul-americano na atualidade.
Apesar de grandes nomes no ataque, o Flamengo já contou com importantes jogadores que, até hoje, brilham nos gramados profissionais do futebol. No entanto, além das transferências, o clube rubro-negro vive uma situação de mudanças internas nos bastidores.
Em seu último ano de presidência, Rodolfo Landim tenta encontras novas alternativas para o clube seguir trilhando bons passos a partir de 2025. Para isso, o comandante decidiu tomar uma decisão ‘inusitada’ nos bastidores da Gávea.
Flamengo: Landim define novo gerente de futebol e age nos bastidores do Rubro-Negro
No final da tarde desta última quinta-feira (08), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou que Luiz Carlos é o novo dirigente de futebol no clube. Após uma boa passagem pela gerência das categorias de base rubro-negras, Luiz ganha uma oportunidade no time principal.
Em nota, o clube divulgou que Luiz Carlos assume a pasta e, a partir de agora, passa a trabalhar diariamente com as questões relativas ao futebol profissional do Mengão. Confira um trecho:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, buscando sempre as melhores práticas de gestão, além da valorização constante do processo de formação e a melhor integração da base com o profissional, alterará parte do organograma do Departamento de Futebol.”
No Flamengo, ‘queridinho’ de Tite tenta novas oportunidades
Para se encontrar no Flamengo, Everton Cebolinha buscou ajuda para melhorar rendimento com um preparador mental, Lulinha Tavares. Ele exerce essa função há 15 anos e também já trabalhou com Pedro, Matheuzinho e Andreas Pereira.
“Eu procurei isso porque via que aquilo que fazia no clube não era suficiente. Eu procurei evoluir também nesses pontos, e isso tem agregado muito. Hoje estou colhendo esses frutos que plantei. Eu sei da importância que é trabalhar a parte mental, principalmente em um clube como o Flamengo”, disse Cebolinha.