Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Léo Ortiz que nada! Flamengo pode fechar com novo camisa 3 para 2024 e pega todos de surpresa

Flamengo encontra 'substituto' de Léo Ortiz para a defesa. Foto: Reprodução
Flamengo encontra ‘substituto’ de Léo Ortiz para a defesa. Foto: Reprodução

O Flamengo está prestes a anunciar um novo reforço para a zaga. De acordo com informações recentes, o presidente Rodolfo Landim recebeu um “sim” para a contratação de um renomado zagueiro europeu. Essa notícia representa uma despedida para Léo Ortiz, que estava sendo cotado para reforçar o time rubro-negro.

Léo Ortiz, zagueiro do RB Bragantino, era um dos nomes mais comentados para reforçar o Flamengo nesta temporada. No entanto, Landim recebeu uma proposta irrecusável para a contratação de um xerifão europeu. Essa possibilidade surgiu durante uma viagem do diretor Marcos Braz pelo continente europeu.

Flamengo encontra provável ‘substituto’ de Léo Ortiz

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o empresário do técnico Jorge Jesus ofereceu ao Flamengo a contratação de Kialonda Gaspar, zagueiro angolano que atua no Estrela Amadora, de Portugal. O nome agradou Landim e a diretoria do clube.

Kialonda Gaspar é reconhecido por suas habilidades defensivas e experiência no futebol europeu. Sua contratação seria um grande reforço para a equipe rubro-negra, que busca fortalecer sua defesa para as competições futuras.

Caso a negociação se concretize, a chegada do zagueiro europeu representará um importante reforço para o Flamengo. A defesa é uma das áreas que o Mengão mais deve precisar de reforços, devido as convocações da Seleções.

Futuro de Léo Ortiz

Com a possibilidade de contratação do zagueiro europeu, Léo Ortiz pode não fazer parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2024. Caso as negociações com o jogador não avancem, a permanência do zagueiro no RB Bragantino é um provável desfecho.

Embora sua vinda para o Flamengo estivesse sendo cogitada, a possibilidade de reforçar a equipe com um xerifão europeu tornou-se mais atraente para a diretoria do clube.

Além disso, devido ao longo período de negociações e tratativas, as negociações esfriaram. O RB Bragantino mostrou o grande interesse em contar com o defensor em seu elenco para a temporada de 2024. Lembrando que o próximo jogo do RB Bragantino é no próximo sábado, contra o Ituano pelo Campeonato Paulista.