Confirmado: Flamengo pode ficar sem o Maracanã
O Flamengo ficará mais de um mês sem poder jogar no Estádio do Maracanã devido o local ser novamente o palco da final da Copa Libertadores. É importante relembrar que foi escolhido na temporada 2020 na primeira decisão única, que ocorreu entre Palmeiras e Santos. Na ocasião, o Alviverde foi o campeão após vencer por 1 a 0, com gol de Breno Lopes no final da partida.
Em 2023, o Maracanã foi novamente escolhido e o Rubro-Negro terá que entregar o local para que a Conmebol faça os ajustes necessários, desde bastidores até a parte de manutenção do gramado. Inclusive, em contrato está firmado que a entrega deverá ocorrer até 30 dias antes da data mercada para a final. Portanto, o último confronto da Glória Eterna está marcada para o dia 4 de novembro, no Rio de Janeiro.
Portanto, o Flamengo não poderá jogar em três ocasiões no principal estádio do Brasil. Ou seja, terá que mandar três jogos do Brasileirão fora do local habitual. Assim, os jogos contra Vasco da Gama, Red Bull Bragantino e Santos irão ocorrer em outros locais que ainda serão definidos pela diretoria Rubro-Negra. Assim, de 21 de outubro até 1 de novembro o time jogará “fora de casa”.
Flamengo poderá sofrer punição da Conmebol
Após a vitória no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores, por 1 a 0, diante do Olímpia-PAR, o Flamengo recebeu uma denúncia da entidade máxima do futebol sul-americano por atos no confronto. Ou seja, haverá uma investigação por três motivos, o estado do gramado, sinalizadores e a falta da presença de David Luiz e Everton Ribeiro, jogadores escolhidos para darem entrevista na zona mista.
De acordo com o documento divulgado nesta sexta-feira (4), a Conmebol deu prazo para que o Rubro-Negro se defenda até o dia 11 de agosto. Na publicação que foi enviada ao clube Carioca, a equipe poderá ser punida por três quesitos, nos quais foram pontuados e relatados pelo delegado da partida.