Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Flamengo não perdeu 1 minuto de tempo e fez publicação direcionada a Fábio Luciano

Flamengo fez publicação direcionada a Fábio Luciano. Foto: André Durão / ge
Flamengo fez publicação direcionada a Fábio Luciano. Foto: André Durão / ge

Hoje é um dia especial para Fábio Luciano, ex-jogador do Flamengo, que completa 49 anos de idade. O clube carioca não deixou passar em branco essa data importante e fez uma publicação especial em suas redes sociais para homenagear o zagueiro que vestiu o Manto Sagrado entre 2007 e 2009.

Antes de falarmos da publicação do Mengão, a situação atual sob o comando do técnico Tite vem de duas derrotas seguidas. Uma na Libertadores e outra no Brasileirão para o seu rival Botafogo. Veja os resultados:

DataPartidaCompetiçãoResultado
02/04Millonarios x FlamengoLibertadores1 x 1
07/04Flamengo x Nova IguaçuCampeonato Carioca1 x 0
10/04Flamengo x PalestinoLibertadores2 x 0
14/04Atlético-GO x FlamengoBrasileirão1 x 2
17/04Flamengo x São PauloBrasileirão2 x 1
21/04Palmeiras x FlamengoBrasileirão0 x 0
24/04Bolívar x FlamengoLibertadores2 x 1
28/04Flamengo x BotafogoBrasileirão0 x 2

Flamengo fez publicação direcionada a Fábio Luciano

O Flamengo sempre foi um clube que valoriza seus jogadores e ex-jogadores. Nas redes sociais, é comum ver homenagens do clube a atletas que fizeram história com a camisa rubro-negra. E com Fábio Luciano não foi diferente. O ex-zagueiro, que atualmente trabalha como comentarista dos canais ESPN, recebeu uma mensagem especial do Mais Querido em seu aniversário.

A publicação do Flamengo nas redes sociais foi acompanhada de uma foto do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, local onde Fábio Luciano treinava durante sua passagem pelo clube. Na legenda, o Flamengo escreveu:

“Parabéns, Fábio Luciano! Zagueiro que marcou época com o Manto Sagrado completa 49 anos hoje. Desejamos muita saúde e sucesso em sua trajetória”.

Carreira de Fábio Luciano

Fábio Luciano iniciou sua carreira profissional no Ponte Preta, onde permaneceu por quatro temporadas antes de ser contratado pelo Corinthians. No Timão, o zagueiro ganhou destaque e participou de conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1998.

Além do Corinthians, Fábio Luciano também defendeu o Internacional, onde contribuiu para mais títulos, como a Copa Libertadores da América em 2006. O zagueiro teve passagens também por times internacionais, atuando pelo Fenerbahçe, na Turquia, e FC Köln, na Alemanha.

Fábio Luciano encerrou sua carreira como jogador em 2009, após conquistar o Campeonato Carioca com o Flamengo. Desde então, o ex-zagueiro se dedicou à carreira de comentarista esportivo e tem participado de programas de televisão, onde fala sobre o futebol brasileiro e internacional.